Luiz Bacci

Cidade Alerta de Bacci vira alvo da polícia, justiça toma decisão radical e decide futuro do programa

Bacci no comando do programa Cidade Alerta, da Record - Foto: Reprodução
Bacci no comando do programa Cidade Alerta, da Record – Foto: Reprodução

Bacci viu seu programa, o Cidade Alerta, ser alvo de um processo na justiça após reportagem sobre mulher desaparecida em São Paulo

Um dos programas mais famosos da Record, o Cidade Alerta mudou de postura nos últimos anos. Conhecido por cobrir crimes isolados, a atração apresentada por Luiz Bacci passou a focar cada vez mais na busca por pessoas desaparecidas, o que pode ser coberto por dias.

Por causa de um desses casos cobertos pelo programa, a justiça de São Paulo foi acionada por uma família que pediu indenização à emissora por causa de uma reportagem feita sobre o desaparecimento de Eliene Silva Santos, que denunciou a emissora ao lado do marido.

+Andressa Suita faz levantamento dos bens de Gusttavo Lima e descobre fortuna do cantor: “Milhões”

+Ator da Globo aplica vários golpes, chamado de caloteiro e tenta esclarecer escândalo: “Vou acertar”

+Guta Stresser, Bebel de A Grande Família, assume abuso de substâncias e faz um desabafo: “Socorro”

A reportagem da Record chegou a insinuar que Robson Souza Silva, o companheiro dela, poderia ser o responsável pelo desaparecimento da mulher, quando na verdade os dois estavam juntos e apenas haviam tido problemas com o celular, o que impossibilitou contato.

Justiça absolve Bacci e a Record

A justiça de São Paulo considera que houve sensacionalismo no programa de Luiz Bacci na Record, mas absolveu a emissora de pagar R$ 300 mil para o casal, que na época da reportagem publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que estava tudo bem com eles.

Luiz Bacci é âncora do "Cidade Alerta", da Record (Foto: Reprodução/Instagram)
Luiz Bacci é âncora do “Cidade Alerta”, da Record (Foto: Reprodução/Instagram)

Casal ficou em desespero

“Eu estava esperando meu celular chegar do conserto para falar com a minha mãe [que mora na Bahia]. A minha mãe pensou que tinha acontecido alguma coisa e fez a reportagem [no Cidade Alerta]. Mas têm muitas coisas que a Record aumentou, que não são reais”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.