Proibição!

Órgão parando e contaminação no sangue: ANVISA acaba de proibir carne nº1 dos mercados por bactéria letal

13/06/2024 às 10h18

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Anvisa e carnes com contaminação - Foto Reprodução Internet

Marca tradicional é atingida por proibição da Anvisa e carne contaminada é retirada

Carne muito popular e amada entre os consumidores, foi autuada e proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária após fiscais detectarem contaminação.

Portanto, a tão consumida carne bovina, que está presente em quase todos os almoços das casas brasileiras, acaba de se envolver em escândalo e marca responsável terá que responder por seus atos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, de acordo com o portal Folha Vitória, a Anvisa proibiu a comercialização, distribuição e uso de duas carnes da marca Best Beef.

Isso porque, os fiscais da vigilância encontraram a presença da bactéria Salmonella presente nos produtos.

Continua após o Veja Também

Veja também

A resolução publicada no dia 5 de junho, afirma que os lotes Rins Miúdos Congelados Bovino (14/05/2024) e Rins Miúdos Resfriado de Bovino (14/05/2024), da empresa Frigorífico Silva Indústria foram proibidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.

Vale ressaltar que a bactéria Salmonella é conhecida por causar intoxicação alimentar e até mesmo provocar graves infecções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora a Salmonella esteja associada a produtos de origem animal, alimentos frescos, quando contaminados, também transmitem a doença.

Alguns exemplos de alimentos que têm sido associados a surtos de salmonelose incluem carnes, aves, ovos, leite e produtos lácteos, pescados, entre outros.

Desse modo, os sintomas são semelhantes a outros problemas gastrointestinais, mas são confirmados por meio de exames de sangue e fezes, além da análise clínica do médico, conforme cada caso.

Esses sintomas podem surgir entre 6 e 72 horas (usualmente entre 12 e 36 horas) após o consumo do alimento contaminado e costumam permanecer por cerca de 2 a 7 dias.

Além disso, os sintomas também variam de intensidade conforme a quantidade de alimento contaminado ingerido e o nível de contaminação do alimento.

Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?

Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.

Exemplo de produto da Best Beef (Foto: Reprodução/Carnes Express)
Exemplo de produto da Best Beef (Foto: Reprodução/Carnes Express)
Carne da marca Best Beef (Foto: Reprodução/Internet)
Carne da marca Best Beef (Foto: Reprodução/Internet)
Fiscais da Agência de Vigilância Sanitária (Imagem Reprodução Internet)
Fiscais da Agência de Vigilância Sanitária (Imagem Reprodução Internet)

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Anvisa
Best Beef
Carne
friboi
Salmonella
Luiza Lefundes

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.