Agora

Agora

Bactéria mortal e terror nas misturas: A proibição da ANVISA contra marcas de frango e de carne

Anvisa. Foto: Reprodução/Internet
Anvisa. Foto: Reprodução/Internet

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a famosa ANVISA, decidiu agir proibindo algumas marcas específicas de frango e carne

A presença de uma bactéria mortal em produtos como frango e carne fez com que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) tomasse medidas, proibindo a comercialização de determinadas marcas.

VÍDEO e tragédia: Homem é espancado até a morte após ser acusado de estuprar filho de rapaz em SP

PROIBIÇÃO

A ANVISA acendeu o sinal de alerta contra alguns produtos que estão circulando por aí. Segundo o Extra, a D+ Alimentos, que fabrica o peito de frango cozido, desfiado e congelado, teve que recolher o lote 320. A situação foi publicada no Diário Oficial da União em abril de 2018.

O motivo? A presença de Listeria monocytogenes, uma bactéria que causa a listeriose.

A Anvisa mandou um recado sério, publicando uma resolução que proíbe a circulação desse lote em todo o Brasil. A empresa também foi orientada a recolher todo o estoque que estiver por aí desse produto que, infelizmente, nãoestá seguindo os padrões de segurança alimentar.

Veja também

E o que essa tal de Listeria monocytogenes faz? Ela é responsável por causar uma condição chamada listeriose, que traz febre, dores musculares, diarreia e outros sintomas que ninguém quer ter.

Pior ainda se for contraída durante a gravidez, podendo resultar em problemas sérios como aborto espontâneo, parto prematuro e até mesmo a morte do bebê. Em pessoas com baixa imunidade, idosos e crianças, essa bactéria pode causar meningite e septicemia.

A Anvisa também deu um toque sobre outro produto: a Carne Salgada de Bovino Sem Osso, marca Best Beef, da empresa Frigorifico Silva Indústria e Comércio LTDA, segundo a Vigilância Sanitária de Santa Catarina.

Essa carne, com data de fabricação em 06/05/2023 e validade até 03/09/2023, foi proibida de ser distribuída, comercializada e usada. O motivo? Detectaram a presença de Salmonella spp., outra daquelas bactérias indesejadas.

Pode comemorar: Feriado PROLONGADO é confirmado a milhares de trabalhadores de SP no início da semana

Anvisa proibiu lote de frango cozido e desfiado. Foto: Reprodução/Internet
Anvisa proibiu lote de frango cozido e desfiado. Foto: Reprodução/Internet

Qual a situação hoje?

Ao que tudo indica, a marca Best Beef realizou o recolhimento dos lotes contaminados. Após resolverem as questões com a Anvisa, o produto voltaram a ser comercializados, agora com novos lotes e seguindo as determinações da agência.

Já a D+ Alimentos, suas páginas nas redes sociais não são mais atualizadas e o site da empresa está desativado.

“Hoje começa”: O anúncio URGENTE de Tralli sobre o Bolsa Família no JH que atinge em cheio beneficiários

Anvisa. Foto: Reprodução/Internet
Anvisa. Foto: Reprodução/Internet

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Anvisa

Quem escreve

Larissa Santos

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.