Celebridades Faustão Globo

Salário chocante, humilhações e demissões: Bailarinas colocaram a boca no trombone e rasgam o verbo sobre Faustão

Bailarinas do Faustão entram em quarentena após caso de Coronavírus (Foto: reprodução/Globo)

Em meio à pandemia do novo coronavírus, novas demissões foram feitas no Domingão do Faustão e algumas bailarinas resolveram falar

Faustão, que vem comandando seu programa dominical de casa devido à pandemia do novo coronavírus, não tem mais a ilustre companhia do seu famoso grupo de bailarinas, que se tornaram sinônimo de seu programa e estavam sempre presentes na atração.

Com o desenrolar da quarentena, que já passou dos três meses, uma grande crise vem assolando o país e demissões vêm sendo feitas nas mais variadas áreas de atuação. Apesar de ser uma enorme e lucrativa emissora, na Globo não foi diferente.

Em entrevista à coluna do jornalista Leo Dias no portal Metrópoles, Carol Soares, Carol Agnelo e Suellem Morimoto, que passaram anos de suas vidas como bailarinas do Domingão do Faustão, resolveram falar como era a realidade em trabalhar ao lado do apresentador.

DEMISSÃO ERA ESPERADA

Para a surpresa de muitos, nenhuma das três bailarinas em questão se mostraram revoltadas ou tristes com o desfecho na emissora. Diante das massivas demissões que estavam acontecendo devido a covid-19, elas já esperavam seus desligamentos.

Andréa de Nóbrega, ex de Carlos Alberto, após vídeo picante com Eduardo Costa, aparece com novo homem: “Um gato”

Com idades já consideradas avançadas na profissão, já que Agnelo se próxima dos 30, além de Morimoto e Soares que já se encontram com trinta e poucos, as moças sabiam que seus dias estavam sendo contados no Domingão do Faustão.

“Fui demitida porque sempre tem renovação de bailarinas. Já estava há quase 10 anos. Mas não guardo mágoas. Vivi grandes momentos e sempre fui muito feliz ali dentro fazendo o que mais amo na vida, que é dançar”, comentou Carol Agnelo.

Além dela, sua xará também ficou contente com seu desfecho, já que queria ficar mais próxima de sua filha: “Era algo que eu já queria, pois o programa tinha passado para São Paulo, e eu moro no Rio. Minha filha é bebê e eu ficava indo e vindo, gastando dinheiro com passagem e hospedagem, além de longe dela.”

Suellem, assim como as colegas que brilhavam no Domingão, também não se surpreendeu com a notícia: “Já esperava ser demitida por conta da idade. Com 30 anos, a galera começa a se preparar. Aí vai da análise deles, quem vai, quem fica mais um pouco.”

RELAÇÃO COM FAUSTÃO É EXPOSTA

Sem medo de expressar como era seu relacionamento com o chefe do programa, Carol Soares abriu o jogo e mostrou que sempre teve uma enorme admiração por Faustão, principalmente após ter seu talento reconhecido por ele no programa.

“É uma das pessoas mais incríveis que conheço. Ele sempre dá muita oportunidade para todo mundo”, disse sem pudor algum, mostrando enorme carinho pelo apresentador, mesmo já não fazendo mais parte do quadro de funcionários Globo.

Leo Santana, após expor parte íntima, abre o jogo e fala sobre volta com Lorena Improta: “Percebemos que nos amamos”

CASO DE RACISMO

No ano passado, um grande caso de racismo explodiu envolvendo o Domingão do Faustão. Após ser demitida da Globo por ter pouco samba no pé e ter ouvido dentro da própria emissora que “uma negra deveria sambar”, a ex-funcionária botou a boca no trombone.

Isso fez com que muitos ficassem indignados com a atração e o próprio apresentador, já que não fez nada em meio à impunidade. A moça em questão detalhou todo o caso em suas redes sociais e foi consolada por milhares de internautas que se solidarizaram com seu relato.

SALÁRIO CHOCA MUITA GENTE

Mesmo sendo o sonho de muitas meninas e mulheres por aí, ser bailarina do Domingão do Faustão não vai lhe proporcionar rios de dinheiro, como é esperado por algumas. Como já foi divulgado inúmeras vezes na mídia, o salário varia entre R$3,5 mil e R$4 mil.

Apesar de não ser um salário baixo e muitas famílias viverem integralmente com apenas um salário mínimo, por todo o glamour visto na profissão, além de um enorme preparo e seleção para o cargo, o salário chega a ser tido como baixo.

Vale lembrar ainda que, como algumas dançarinas chegam até mesmo a se mudar de cidade e estado para conseguir realizar o sonho, elas precisam muitas vezes pagar aluguel, hotel, além de todos os outros gastos, já que não recebem mordomias ou tem seus custos pagos pela Globo.

Thiaguinho, após ver Fernanda Souza expor conversa íntima e sofrer com fim arrasador, explode e admite: “Vai errar”

Domingão do Faustão, Faustão
As bailarinas do Domingão do Faustão (Foto: reprodução/Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Gabriel Motta

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.