Celebridades Faustão

Bailarinas do Faustão se empoderam, quebram protocolo e fazem protesto: “precisa ser valorizada”

Bailarinas do Faustão posam em ensaio fotográfico para o Dia da Consciência Negra — (Foto: Eduardo Figueiredo)
Bailarinas posam em ensaio fotográfico para o Dia da Consciência Negra — (Foto: Eduardo Figueiredo)

Bailarinas do Faustão exaltam o Dia da Consciência Negra e fazem sucesso na internet.

Hoje, 20 de novembro, é a data que se celebra o Dia da Consciência Negra. As bailarinas do Faustão, então, resolveram tomar uma atitude bastante nobre. As profissionais negras posaram juntas em fotos tiradas pelo fotógrafo Eduardo Figueredo para celebrar o dia tão especial. O intuito é mostrar a força e representatividade da mulher negra.

Brennda Martins, Camila Lobo, Carol Amaral, Francielle Pimenta, Ivi Pizzott, Jennifer Araujo, Leticia Lopes, Nathália Zannin, Pâmella Gomes e Paula Santos, ambas integrantes do balé do Faustão, participaram da sessão de fotografias.

“Juntas, mostramos que somos mulheres inspiradoras, não só como artistas e dançarinas, mas como personalidades negras dentro da televisão brasileira. Essa potência precisa ser valorizada”, disse Brennda Martins, profisisonal do programa do Faustão, em entrevista ao site Gshow.

Carol Amaral também destacou a importância da representatividade negra na TV. Nascida na Bahia, ela se diz emocionada com o apoio que recebe do povo baiano. “Tenho muito orgulho de ser mulher, negra, e de ter nascido na Bahia, o estado mais negro do Brasil. Essa população vibra toda vez que me vê no Domingão do Faustão, e isso me emociona. Hoje, sou sinônimo de representatividade para esse povo”, contou.

Bailarinas do Faustão mostram diversidade em ensaio de fotos — (Foto: Eduardo Figueiredo)
Bailarinas mostram diversidade em ensaio de fotos — (Foto: Eduardo Figueiredo)

Leticia Lopes também comentou sobre o tema e ressaltou que trabalhar para o Faustão foi sua maior conquista. “Eu, mulher, negra, sou empoderada, porque me sinto capaz de realizar os meus sonhos. Não tenho medo de arriscar e apostar na minha intuição. O Balé do Faustão é a maior conquista da minha vida, e fico muito feliz em ver o quanto nós, mulheres negras, estamos ganhando espaço.”

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.