Vasco

Vasco

Está fora: Baixa de última hora no Vasco obriga Ramón Diaz agir às pressas para cravar substituto

Ramón Díaz é o técnico do Vasco (Foto: Reprodução/ Internet)
Ramón Díaz é o técnico do Vasco (Foto: Reprodução/ Internet)

Ramón Díaz recebe difícil notícia no Vasco

O drama do Vasco para se recuperar e se manter na Série A aumenta na ausência de seu principal artilheiro. Presente em todos os jogos desde que chegou ao clube em agosto, o argentino Pablo Vegetti foi expulso no embate contra o Goiás e estará fora da próxima partida.

Mais do que os oito gols marcados em menos de três meses e com 14 jogos no Campeonato Brasileiro, Pablo Vegetti tem uma presença de área muito forte e vem sendo um jogador fundamental para o desempenho do clube. O ponto é que o Vasco não tem outro atleta com características semelhantes as do artilheiro, e arranjar um substituto será uma tarefa bastante difícil para Ramón Díaz.

O principal candidato a entrar em campo contra o Cuiabá, quinta-feira, é o único centroavante disponível, Sebastian Ferreira. Que não marca há muito tempo, a última vez que o atacante paraguaio de 25 anos balançou as redes foi no dia 9 de outubro do ano passado, nos Estados Unidos, em jogo do Houston Dynamo contra o LA Galaxy, pela MLS. Desde então são 22 jogos de jejum. Nove deles pelo Gigante da Colina.

Mesmo assim, a diretoria do Vasco apostará em Sebastian e o vê fisicamente inteiro para assumir a vaga do argentino. A última partida em que o camisa nove entrou foi no jogo contra o Flamengo, apenas por cinco minutos. O técnico Ramón Díaz, entretanto, tem mostrado que apostará no paraguaio como alternativa.

Uma opção do clube carioca para a posição vaga seria o jovem Rayan, que desceu para a categoria de base e estava com a seleção sub-17 no mundial da categoria. Mas, ele não tem sido relacionado nas últimas partidas. Figueiredo, que quebra um galho esporadicamente na função, está nos Jogos Pan-Americanos.

Veja também

Pablo Vegetti está brilhando no Vasco (Foto: Divulgação)
Pablo Vegetti está brilhando no Vasco (Foto: Divulgação)

O treinador da equipe, todavia, pode improvisar. Nesse caso, escalar Payet surge como opção. Com a volta de Paulinho, que cumpriu suspensão diante do Goiás, seria uma forma de colocar o francês, sem abrir mão da consistência e velocidade no meio de campo.

Payet é um excelente finalizador, sabe usar bem o corpo no um contra um e pode ser testado como falso 9. O Vasco perderia em presença de área, mas ganharia em qualidade e teria alguém para dialogar com os demais jogadores.

Payet - (Foto: Internet)
Payet – (Foto: Internet)

Qual outro jogador pode ser usado na posição?

Nessa mesma circunstância, Alex Teixeira é outro jogador que poderia ser utilizado no ataque. O camisa 7, inclusive, já foi escalado para a posição no Vasco antes de Ramón Díaz e conseguiu corresponder ás expectativas. Nos últimos dois jogos, o  atleta fez gol e serviu assistência.

De Goiânia, o Vasco segue para Cuiabá. O técnico deve usar apenas o treino de quarta-feira para recuperar e preparar o time, e definir a formação que vai a campo para a próxima final. Vencer é cada vez mais urgente visto que o time necessita de subir na tabela.

VÍDEO YOUTUBE: Ana Hickmann "alcooliz@da" + SBT apela por retorno de Global + Outra estrela da  Record tem contas esvaziadas      

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

TV Foco AO VIVO Acompanhe