TRISTE FIM

Banco acaba de fechar as portas no Brasil, deixa clientes no prejuízo e funcionários se desesperam


Banco fecha as portas no Brasil (Foto: Reprodução / Canva)

Banco acaba de fechar as portas no Brasil

O fato é que abrir uma conta em um banco requer primeiramente confiança. Tem que existir um elo entre o cliente e a instituição financeira para que tudo flua da melhor forma.

Acontece que uma fintech (nada mais é do que uma combinação de tecnologia e finanças) fechou as portas. Para se ter uma ideia, o Nubank por exemplo é um banco online e que está ganhando cada vez mais a confiança dos clientes.

SAIBA MAIS! R$ 2 mil liberados sem análise: Nubank decide conceder crédito a todos os clientes em apenas 4 passos online

Desde sua fundação, fintechs chegaram ao Brasil com o intuito de bater de frente com a roxinha, contudo poucas conseguiram conquistar um espaço. Foi o que aconteceu com o banco digital N26.

No dia 07 de novembro de 2023, o banco digital alemão N26 decidiu encerrar as suas operações no Brasil. Desde o dia 7 de dezembro de 2023, os cartões dos clientes foram cancelados.

Veja também

Para a retirada de todo o dinheiro da conta, os correntistas tiveram o prazo de até o dia 18 de dezembro e ficaram desesperados com a informação.

“Neste momento, a N26 decidiu encerrar a operação no Brasil como parte da estratégia da empresa de focar nos mercados chave europeus”, afirmou o comunicado oficial.

O aplicativo continuou funcionando normalmente por um período para que os clientes pudessem retirar o dinheiro e pagar as faturas pendentes.

O aplicativo foi disponibilizado no país em novembro de 2021 para clientes selecionados a partir de uma lista de espera, mas não foi lançado para o público em geral. Agora, a empresa decidiu focar seus esforços nos mercados europeus.

N26 encerrou seu aplicativo no Brasil em dezembro (Reprodução: Internet)
N26 encerrou seu aplicativo no Brasil em dezembro (Foto: Reprodução / Getty Images)

PORQUE O BANCO DEU ADEUS AO BRASIL?

O mesmo aconteceu com o Nubank quando foi lançado no Brasil, onde era cadastrada a conta apenas com convites. Porém, de acordo com informações da Revista Veja, clientes que ainda não retiraram o dinheiro depois da data informada pelo banco, o processo será mais complicado e pode demorar até 10 dias úteis para ocorrer.

Dados da consultoria SensorTower compilados pelo Bank of America apontaram que, em setembro de 2023, o N26 tinha 49 mil usuários ativos no Brasil, um número 39% menor que o do mesmo mês de 2022.

A título de comparação, o Nubank tinha 56,2 milhões de correntistas na época, no mesmo mês, e o PicPay, 24,2 milhões. O fato é que o banco N26 queria trazer ao Brasil a ideia de uma fintech que ajudaria os clientes a tomarem conta do seu próprio dinheiro.

Inclusive, no aplicativo tinha serviços de consultoria virtual, além de uma ferramenta de separação de recursos em diferentes pastas de acordo com objetivos, hoje utilizada pelos maiores nomes do mercado, como o Nubank e o PicPay.

O banco não atingiu as expectativas no Brasil e em nota divulgada no mercado europeu, o N26 afirmou que quer fortalecer a posição como o principal banco digital da Europa.

Os clientes ficaram sem os recursos do banco e os funcionários desempregados, afinal, mesmo e tratando de uma fintech, vários postos de trabalho foram descontinuados.

Em nota divulgada no mercado europeu, o banco afirma que quer fortalecer a posição como o principal banco digital da (Foto: Reprodução / Getty Images)
Em nota divulgada no mercado europeu, o banco afirma que quer fortalecer a posição como o principal banco digital da (Foto: Reprodução / Getty Images)

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]