anúncio IMPORTANTE

Atenção: Banco central acaba de fazer anúncio IMPORTANTE sobre o PIX e brasileiros precisam saber


Prédio sede do Banco Central (Reprodução/Internet)

Atenção, tente não se impactar ao saber do anúncio IMPORTANTE feito pelo Banco central, sobre o PIX, que é de chocar

E o Banco central, o qual é o banco de reservas com autoridade monetária, e funciona como uma entidade independente ligada ao Estado, com função de gerir a política econômica e garantir a estabilidade do sistema financeiro e o poder de compra da moeda do país, acaba de fazer anúncio IMPORTANTE sobre o PIX e brasileiros precisam saber.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O Banco Central usou suas redes sociais na plataforma do Instagram e publicou uma imagem, onde faz um anúncio importante sobre o PIX, e escreveu na legenda dizendo:

“O Pix, criado pelo BC, está aperfeiçoando duas funcionalidades que as instituições participantes usam para combater fraudes: a notificação de infração e a consulta de informações vinculadas às chaves Pix para fins de segurança”, inicio o anúncio.

Banco Central emite comunicado sobre Pix (Foto Reprodução/Internet
Banco Central emite comunicado sobre Pix (Foto Reprodução/Internet

Continuou, dizendo: “A notificação de infração é a funcionalidade que permite que as instituições façam uma marcação das chaves e usuários sempre que houver suspeita de fraude na transação”, e prosseguiu:

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Esse registro passará a contar com novos campos, possibilitando especificar a razão da notificação (como golpe, invasão da conta, coerção) e a informação sobre a conta receptora dos recursos (como “conta laranja” ou falsidade ideológica)”, disse em anúncio.

Veja também

Banco Central do Brasil - Foto Reprodução Internet2
Banco Central do Brasil – Foto Reprodução Internet

Prosseguiu dizendo: “A outra funcionalidade aperfeiçoada é a consulta das informações de segurança armazenadas no âmbito do Pix. O BC reformulou os dados a serem disponibilizados às instituições, que terão acesso a informações mais qualificadas”, e continuou:

“Como quantidade de marcações por tipo de fraude, quantidade de instituições que confirmaram a marcação, a quantidade de contas vinculadas a determinado usuário, entre outros”, disse em anúncio.

Finalizou dizendo: “Esses dados, que atualmente contemplam um período de até 6 meses, vão passar a abranger até 5 anos. A consulta pode ser feita pelas instituições por chave Pix ou pelo usuário (CPF/CNPJ), 24 horas por dia, todos os dias do ano”, disse o Banco Central.

Que concluiu falando: “As novas medidas entram em vigor em 5 de novembro desse ano. Saiba mais em https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/677/noticia”, anunciou o Banco Central.

Anúncio importante sobre o PIX, feito pelo Banco Central em seu Instagram - Foto Reprodução Instagram
Anúncio importante sobre o PIX, feito pelo Banco Central em seu Instagram – Foto Reprodução Instagram

Quantas transações via Pix foram feitas no país?

Segundo dados da Febraban, o meio de pagamento mais usado no ano de 2022 foi o Pix, e contabilizou um total de 24 bilhões de operações.

🚨 Irmã expõe faturamento de Davi + Fiuk assume relação gay + Silvio Santos divide herança e valores chocam         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br