Agora

Agora

Confirmado hoje na Record (21): Banco Central distribui 2 bilhões em pagamentos para quem cumprir essas regras

Banco Central realiza pagamento bilionário e situação é confirmada pela Record hoje (21) (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Banco Central realiza pagamento bilionário e situação é confirmada pela Record hoje (21) (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Distribuição de R$ 2 BILHÕES anunciada pelo Banco Central ACABA de ser confirmada hoje (21) pela Record

E hoje (21) durante o programa do Balanço geral (SP), da Record, uma notícia confirmou um valor bilionário que o Banco Central está distribuindo em pagamentos que pode beneficiar milhares de brasileiros.

Entendendo melhor sobre o assunto

Como muitos sabem, no mês de março deste ano de 2023, o Banco Central otimizou sua plataforma para que Pessoas Físicas e Jurídicas pudessem ter acesso a valores esquecidos até de pessoas falecidas.

Sendo assim, herdeiros e dependentes podem ter direito a essa  quantia extra.

De acordo com dados que foram divulgados há pouco pela Record, cerca de 7 bilhões de reais podem ser resgatados, mas desse montante, 2 bilhões são de dinheiro esquecido por pessoas falecidas.

Estes valores ficaram em contas inativas, consórcios, seguros, cooperativas e mais. De acordo com o portal Pronatec, todo tipo de produto financeiro que obteve ressarcimento para o cliente e não foi resgatado em vida, permite que seus herdeiros recebam no lugar.

Veja também

O mesmo é válido para testamentários e dependentes. Mas nesse caso, o processo para devolução dos recursos é mais burocrático e lento.

Mas como eu consigo ter acesso a isso?

Vale mencionar que tanto pessoa física com jurídica, que consultam o sistema podem, em poucos minutos, requisitar que o valor seja transferido via PIX.

Caso você seja herdeiro e encontre o dinheiro esquecido por algum falecido, será necessário procurar a instituição em que o montante está.

Porém, é fundamental comprovar o vínculo de dependente, herdeiro ou de vínculo familiar.

Também serão necessários uma série de documentos para apresentar ao banco ou instituição em que a quantia foi deixada. Vale lembrar que o montante deve ser dividido entre os herdeiros, conforme é previsto por lei.

Portanto, se você está curioso para saber como funciona o resgate de valores pelo sistema do Banco Central, fique sabendo que o processo é muito simples.

Passo a passo

Para tal, basta acessar o site oficial do  SVR (Sistema de Valores a Receber) do Banco Central.

Antes de qualquer coisa é extremamente importante consultar se existe realmente algum valor deixado para trás. Com isso, o interessado necessita do número do CPF e data de nascimento da pessoa falecida.

Apenas o login do Gov para solicitar o resgate do dinheiro deve ser em nome do dependente ou herdeiro.

Depois de acessar o site do SVR, clique em “consultar dinheiro esquecido”, informe o CPF e data de nascimento do falecido e, caso tenha um dinheiro esquecido na conta, o sistema pedirá o login pelo Gov.br.

Após fazer o login, o sistema mostrará a faixa de valores que o dinheiro deixado está e onde ele foi depositado. Por último, basta ir até a instituição financeira e encaminhar a documentação requisitada para fazer o resgate do montante.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.