Banco Central emite comunicado sobre nova moeda
Em agosto deste ano, o Banco Central anunciou detalhes sobre a nova moeda do Brasil. Desde então, algumas dúvidas surgiram sobre o assunto.
Uma das perguntas mais frequentes é se a nova moeda trará o fim do real. Desse modo, a instituição financeira fez um comunicado oficial sobre o assunto.
Primeiramente, o Banco Central anunciou o Drex, que será uma moeda adequada para as transações digitais.
O Drex visa uma evolução do papel-moeda, com o mesmo valor do real, para pertime operações a partir de carteiras virtuais.
A nova moeda será armazenada m sistemas virtuais, permitindo transações com o mesmo valor do real e será feita por meio de carteiras digitais.
Veja também

Alerta: Atualização sobre o 14º salário chega hoje (7) e trabalhadores já podem garantir a própria grana

Sem idade mínima, valor reajustado e aprovação mais rápida: As novas regras do INSS para beneficiários em 2024

Compra de rede por bilhões, dono do Atacadão e mais 40 lojas: 3 anúncios do Carrefour para aniquilar rivais
Além disso, a moeda digital ainda está em fase de testes e a expectativa da instituição financeira é de que ela chegue ao público até o fim de 2024.

COMUNICADO DA INSTITUIÇÃO
No dia 22 de agosto, o Banco Central confirmou que o Drex não trará o fim do real, a moeda será apenas adequada para as transações digitais.
“A ideia do Drex é trazer mais uma alternativa de representação da moeda, utilizando mais tecnologia”, afirmou a instituição na live “Drex: fatos, fakes e todas as dúvidas sobre a moeda digital”.
O representante do Banco Central confirmou que o valor do Drex não mudará, uma vez que ele é o real.
“Não pode ter cotação diferente. O Drex é o Real, só que em outra plataforma. Então, se você transferir da plataforma do Drex para a sua conta bancária, ou sacar do caixa, um Drex que você sacar, você vai sacar um Real”, afirmou o representante.
Além disso, a interatividade do Drex vai acontecer através dos aplicativos dos bancos para dar mais facilidade aos usuários.
As respostas foram dadas por Fábio Araújo, coordenador da iniciativa do Real Digital, e Aristides Cavalcante, chefe do Escritório de Inovação e Segurança Cibernética do BC.

QUANDO O BANCO CENTRAL PRETENDE LANÇAR A DREX?
A nova moeda ainda está em fase do projeto-piloto e vai até meados de 2024. A ideia do Banco Central é lançar o Drex entre o final de 2024 e inicio de 2025, de acordo com o Valor Investe.

🚨 Estrela nas tardes do SBT + Ana Hickmann pode ter contas bloqueadas + Família Record tem barraco