Banco Central: confira tudo sobre a autarquia

Banco Central: confira tudo sobre a autarquia

“Não teremos mais”: Banco Central não para na extinção do DOC e arma fim de +1 um serviço nos bancos

Banco Central / Caixa Eletrônico - Montagem TVFOCO
Banco Central / Caixa Eletrônico - Montagem TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre mais uma extinção decretada pelo BC, além do DOC

Antes de mais nada, é muito importante explicar que o Banco Central, se trata, em suma, de uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo.

Dito isso, recentemente o Banco Central anunciou o fim do DOC. De acordo com o que foi informado, tendo sido criado em 1985, o serviço de transferências bancárias via DOC acabou sendo encerrado devido à perda de relevância desde a implantação do Pix, em novembro de 2020.

Assim, as informações dão conta de que, diferente da nova modalidade, o antigo método de pagamento, assim como o TED, cobra taxas para realizar as transações.

Bom, mas se engana quem pensa que as extinções decretadas pelo Banco Central acaba por aí. As informações são do portal Start Se e foram divulgadas em novembro de 2023.

Segundo as informações que foram divulgadas, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil, disse que não teremos mais aplicativos de banco num prazo de 2 anos. Acontece que tal mudança será possível por conta do Open Finance.

Veja também

O que aconteceu com o Banco Central?

Segundo o que foi informado pelo presidente do Banco Central, através do Open Finance, em breve teremos um único aplicativo “agregador financeiro”, de onde todas nossas contas bancárias e transações serão administradas.

Bom, uma curiosidade que é importante destacar é que o primeiro aplicativo de banco lançado no país foi o do Banco do Brasil, lá em 2008. Ele rodava em dois sistemas operacionais: Symbian, da Nokia e Windows Mobile, da Microsoft.

Assim, agora, de acordo com o que foi divulgado, provavelmente os clientes dos bancos, em um futuro período de tempo, não poderão mais contar com tais aplicativos.

Contudo, salientamos ainda que até então o martelo não foi batido, ao contrário do DOC, que já teve o sue fim decretado.

 

 

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Banco Central

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: