urgente

“Não teremos mais”: Banco Central não para na extinção do DOC e arma fim de +1 um serviço nos bancos

08/02/2024 às 11h38

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Banco Central / Caixa Eletrônico - Montagem TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre mais uma extinção decretada pelo BC, além do DOC

Antes de mais nada, é muito importante explicar que o Banco Central, se trata, em suma, de uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo.

Dito isso, recentemente o Banco Central anunciou o fim do DOC. De acordo com o que foi informado, tendo sido criado em 1985, o serviço de transferências bancárias via DOC acabou sendo encerrado devido à perda de relevância desde a implantação do Pix, em novembro de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, as informações dão conta de que, diferente da nova modalidade, o antigo método de pagamento, assim como o TED, cobra taxas para realizar as transações.

Bom, mas se engana quem pensa que as extinções decretadas pelo Banco Central acaba por aí. As informações são do portal Start Se e foram divulgadas em novembro de 2023.

Continua após o Veja Também

Veja também

Segundo as informações que foram divulgadas, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil, disse que não teremos mais aplicativos de banco num prazo de 2 anos. Acontece que tal mudança será possível por conta do Open Finance.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com o Banco Central?

Segundo o que foi informado pelo presidente do Banco Central, através do Open Finance, em breve teremos um único aplicativo “agregador financeiro”, de onde todas nossas contas bancárias e transações serão administradas.

Bom, uma curiosidade que é importante destacar é que o primeiro aplicativo de banco lançado no país foi o do Banco do Brasil, lá em 2008. Ele rodava em dois sistemas operacionais: Symbian, da Nokia e Windows Mobile, da Microsoft.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, agora, de acordo com o que foi divulgado, provavelmente os clientes dos bancos, em um futuro período de tempo, não poderão mais contar com tais aplicativos.

Contudo, salientamos ainda que até então o martelo não foi batido, ao contrário do DOC, que já teve o sue fim decretado.

 

 

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

Banco Central
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.