Banco do Brasil: confira tudo sobre o banco

Banco do Brasil: confira tudo sobre o banco

Atenção: Banco do Brasil emite comunicado sobre todas as contas poupança e crava 4 avisos a clientes

Banco do Brasil comunica sobre contas poupança (Reprodução/Montagem TV Foco)
Banco do Brasil comunica sobre contas poupança (Reprodução/Montagem TV Foco)

Banco do Brasil comunica sobre as contas poupança e crava 4 avisos a clientes

A instituição financeira do Banco do Brasil emitiu um comunicado urgente sobre todas as contas poupança e cravou 4 avisos aos clientes do banco que podem ser a salvação de muitos consumidores neste final de mês.

Portanto, o banco comunicou em seu site oficial como está funcionando a poupança oferecida pela instituição, já que muitos clientes podem optar por utilizar a função para ter aquele dinheirinho guardado e planejar as próximas finanças.

Desse modo, a modalidade representa uma reserva financeira, guardada para uma finalidade futura, com rentabilidade definida por lei e que varia de acordo com a taxa básica, conhecida como Selic.

Para Pessoas Físicas, quando a Selic está acima de 8,5% ao ano, ela rende 0,5% ao mês + Taxa Referencial (TR). Quando é igual ou menor que 8,5%, rende 70% da meta Selic + TR.

Já em relação ao seu rendimento, este é creditado de acordo com a data-base, também chamada de “aniversário”. Essa data refere-se ao dia em que foi feito o depósito ou transferência. O valor do rendimento, então, é creditado na mesma data ou no dia útil subsequente.

Veja também

Isso ocorre a cada mês, para pessoa física, ou três meses, para pessoa jurídica. Para pessoas jurídicas, há uma alíquota de 22,5% de IR sobre os rendimentos. Já as pessoas físicas, são isentas de tributação.

Se você já é correntista, então você já possui uma conta poupança vinculada e pode utilizar o mesmo cartão e senhas para movimentar ambas. Caso contrário, é possível ter somente a conta poupança e usufruir de todas as suas facilidades, como o cartão de débito para saques e compras, pagamento de contas no débito e até saque no exterior.

Além disso, o banco cravou 4 vantagens de sua poupança, incluindo zero imposto de renda para pessoa física, risco muito baixo, aplicações a partir de R$0,01, e crédito em conta imediato.

Você também pode contar com a comodidade do resgate automático ao investir em poupança. Basta fazer a adesão no App BB, no autoatendimento pela internet ou em caixas em eletrônicos que, no dia seguinte, o saldo ficara disponível em conta.

Como abrir uma conta no Banco do Brasil?

  1. Baixe o App BB;
  2. Clique em Produtos para mim e selecione a Conta Digital;
  3. Preencha suas informações. Preencha os campos com todos os dados solicitados e siga as instruções;
  4. Faça a verificação do seu dispositivo;
  5. Envie fotos dos documentos;
  6. Cadastre sua senha;
  7. Aguarde a confirmação;
  8. Libere seu cartão.
Comunicado do Banco do Brasil (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Comunicado do Banco (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)
Poupança (Reprodução - Internet)
Poupança (Reprodução – Internet)
Pessoas celebrando e logo do Banco do Brasil (Fotos: Reproduções / Freepik / Internet)
Pessoas celebrando e logo do Banco do Brasil (Fotos: Reproduções / Freepik / Internet)

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.