Banco do Brasil e Caixa divulgam novidade que pode facilitar, e muito, a vida de milhares de aposentados e trabalhadores
E o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal se “unem” em uma ação que promete descomplicar a vida de milhares de aposentados e trabalhadores brasileiros.
Isso porque em uma recente reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), com a divulgação do corte de 0,50 ponto percentual da Selic, essas companhias também estão reduzindo suas taxas de juros.
E muitas vezes esses empréstimos consignados acabam “salvando” em momentos de aperto, não é mesmo?
Entendendo melhor o assunto
Conforme o Banco do Brasil, a redução de suas taxas de juro podem chegar até 0,04 p.p ao mês. De acordo com o portal Seu Crédito Digital, isso já está valendo desde quinta feira (21)
O Banco do Brasil também ressalta que, para pessoas físicas, as taxas devem ficar mais atrativas nas linhas de crédito consignado para INSS e setor público. Os juros também ficam mais convidativos para financiamento de veículos, salário, benefício, 13° e cartão de crédito.
Veja também

Alerta: Atualização sobre o 14º salário chega hoje (7) e trabalhadores já podem garantir a própria grana

Sem idade mínima, valor reajustado e aprovação mais rápida: As novas regras do INSS para beneficiários em 2024

Compra de rede por bilhões, dono do Atacadão e mais 40 lojas: 3 anúncios do Carrefour para aniquilar rivais
No setor público o clima também é de comemoração, uma vez que agora as taxas estão a 1,19% ao mês, o crédito estruturado tem 1,21%. E no caso do consignado do INSS, a taxa vai para 1,71% mensal.
Isso também valerá para pessoas jurídicas?
Para pessoas jurídicas, as taxas reduzidas passam a valer a partir da sexta-feira (22). Ademais, o Banco do Brasil estipulou valores ainda mais baixos para as linhas de desconto de títulos, conta garantida e capital de giro.
Como citado anteriormente, além do Banco do Brasil, a Caixa também estará diminuindo suas taxas de juros.
Segundo a CEF, os novos juros são para todas as linhas. Para a presidente do banco, Maria Rita Serrano, as reduções anunciadas pelas companhias seguem os passos apresentados pelo Banco Central (BC), o que pode ser percebido como um ciclo positivo na economia brasileira.
Assim, a taxa média de juros na linha de crédito consignado na Caixa Econômica Federal sai de 1,61% ao mês para 1,55%
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona