NA LATA

Banco do Brasil emite alerta aos correntistas cravando 6 avisos gerais que até os não-clientes foram comunicados


Banco do Brasil emite aviso aos clientes (Foto: Reprodução/ Internet)

O Banco do Brasil emitiu um alerta geral com 6 avisos para os brasileiros

O Banco do Brasil, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores instituições financeiras do país. Possuí mais de 75 milhões de clientes registrados. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre um alerta que o banco emitiu, e cravou 6 avisos importantes para os seus correntistas e até mesmo para quem não é cliente.

No final do ano passado, o Banco do Brasil publicou em sua página oficial, um vídeo com alguns alertas aos seus correntistas. Esses que se estendem aos não-cliente da instituição, sendo avisos gerais, podendo servir para usuários de bancos como: Santander, Bradesco, Caixa, Nubank, entre outros

Isso porque na busca de soluções, como empréstimos, para quitar as dívidas ou colocar os planos em prática, muitas pessoas acabam caindo em golpes. Por isso, o Banco do Brasil, resolveu dar 6 avisos importantes para que os brasileiros se atentem, e evitem cair em fraudes e perder ainda mais dinheiro.

Banco do Brasil emite alerta e crava avisos (Foto: Reprodução/ Internet)
Banco do Brasil emite alerta e crava avisos (Foto: Reprodução/ Internet)

Confira agora quais foram os avisos dados pelo Banco do Brasil:

1° aviso: Propostas muito tentadoras, com taxas abaixo da média, devem ser minuciosamente analisadas. Procure saber a veracidade das informações, ligue na Central do seu banco e confira as informações.

Veja também

2° aviso: Busque referências do lugar em que você quer retirar um empréstimo. Procure um canal oficial na internet, com site que tenha cadeado e avaliações positivas no Google.

3° aviso: Antes de confirmar qualquer transação, pesquise sobre a instituição em órgãos oficiais, como a Federação Brasileira de Bancos, de sigla Febraban, e o Banco Central.

4° aviso: Bancos não pedem adiantamento para liberação de empréstimo, se pedir, pode ter certeza que é golpe. Não há nenhum pagamento para ser feito antes do dinheiro cair na conta.

5° aviso: Caso liguem oferecendo empréstimo, pergunte como a pessoa conseguiu seus dados. E, para ter certeza, avise que você mesmo vai ligar para a instituição e desligue em seguida, sem dar mais informações.

6° aviso: Sempre proteja seus dados. Por isso, siga as dicas anteriores e certifique-se de que a empresa é realmente credenciada.

O que fazer se cair em um golpe?

Caso você caia em algum desses golpes bancários, a primeira coisa a fazer é entrar em contato com o banco ou a agência mais próxima da sua casa, o mais rápido possível, para encontrar uma solução.

Banco do Brasil emite aviso importante aos clientes (Foto: Reprodução/ Internet)
Banco do Brasil emite aviso importante aos clientes (Foto: Reprodução/ Internet)

Além disso, é importante registrar um Boletim de Ocorrência (B.O), para que as autoridades possam encontrar os criminosos e para que o seu caso entre nas estatísticas de golpes.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]