CONFIRA

Urgente: Banco do Brasil emite comunicado para correntistas com alerta sobre a conta poupança


Banco do Brasil - Foto: Reprodução/Internet

BB emite alerta para os seus correntistas sobre a conta poupança

O Banco do Brasil, emitiu um comunicado importante com um alerta urgente da poupança, cujo qual é do interesse de todos os clientes da instituição. Apesar de muitos serem correntistas, podem não ter se atentado ao fato de que, de forma simultânea, ao abrir uma conta-corrente no BB você abre uma conta-poupança.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Conforme o comunicado presente no portal oficial do banco, o cliente pode usar o mesmo cartão e a mesma senha para movimentar os dois tipos de conta. Porém, se for do interesse, o correntista pode ficar apenas com a poupança. Com ela conseguindo sacar, fazer compras com o débito e até mesmo fazer retiradas em outro país.

Milhares de pessoas possuem poupança no BB (Reprodução: Montagem TV Foco)
Milhares de pessoas possuem poupança no BB (Reprodução: Montagem TV Foco)

Poupança do BB

É importante saber que a poupança varia conforme a taxa selic. E segundo o Banco do Brasil, para Pessoas Físicas, essa taxa está hoje acima de 8,5% ao ano, ela rende 0,5% ao mês + TR (Taxa Referencial).

Quando é igual ou menor a 8,5%, rende 70% da meta Selic + TR. Aplicações que foram feitas até o dia 03 de maio do ano de 2012, elas foram remuneradas a 0,5% ao mês + TR independentemente da taxa Selic.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Com relação ao seu rendimento, este é creditado segundo a data-base, também chamada de “aniversário”. Essa data refere-se ao dia em que foi feito o depósito ou transferência. O valor do rendimento, então, é creditado na mesma data ou no dia útil subsequente. Isso ocorre a cada mês, para pessoa física, ou três meses, para pessoa jurídica.

Veja também

Banco do Brasil emite comunicado importante sobre poupança (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Banco do Brasil emite comunicado importante sobre poupança (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Além disso, paras Pessoas Jurídicas, ocorre uma alíquota de 22,5% de IR sobre os rendimentos. Pois, empresas costuma ter maiores rendimentos, logo, já é retido na fonte. Se você é PF, não precisa se preocupar com isso, tendo em vista que será isento da tributação.

Basta fazer a adesão no aplicativo BB, no autoatendimento pela internet ou em caixas em eletrônicos que, no dia seguinte, o saldo ficará disponível em conta. Além disso, vale mencionar que para cada tipo de perfil de cliente o Banco do Brasil tem um tipo de poupança.

Aplicativo do Banco do Brasil (Foto: Reprodução/BB)
Aplicativo do Banco do Brasil (Foto: Reprodução/BB)

Quais são os tipos de poupança do Banco do Brasil?

Poupança Ouro: Com ela, você começa a poupar qualquer valor, faz resgates na hora que quiser e tem toda a segurança e comodidade que só o BB pode oferecer.

Poupex: Fruto da parceria do Banco do Brasil com a Poupex. Essa poupança é voltada para quem deseja realizar o sonho da casa própria, financiando a compra ou reforma de sua casa, ou até a aquisição um terreno para os seus planos. Ela costuma render.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br