Comunicado do Banco do Brasil sobre PIX chega hoje (22) aos clientes

Nesta quinta-feira, 22 de maio, o Banco do Brasil emitiu um alerta importante aos seus clientes, especificamente relacionado ao Pix.
2 min de leitura
Banco do Brasil

Entenda serviço no Banco do Brasil (Foto: Divulgação)

Instituição chamou atenção para novo serviço que tem facilitado as transferências bancárias

Nesta quinta-feira, 22 de maio, o Banco do Brasil emitiu um alerta importante aos seus clientes, especificamente relacionado ao Pix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, a companhia financeira oferece um novo serviço. Esse serviço deve facilitar as transferências dos usuários, de acordo com a nota divulgada.

Desde 2020, o PIX assume papel do principal meio de transferência dos brasileiros (Foto: Agência Brasil)

Afinal, como funciona?

O Banco do Brasil lançou uma novidade que promete revolucionar a forma como você realiza pagamentos: o Pix por Aproximação. Com essa tecnologia, basta aproximar o celular da maquininha para concluir transações em questão de segundos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a empresa ressaltou que a segurança deve continuar como prioridade aos clientes. Antes de efetuar o pagamento, é essencial verificar o valor e garantir que está tudo correto.

Além disso, ativar a biometria pode trazer uma camada extra de segurança, permitindo que apenas você autorize as transações. Habilitar notificações também é uma boa prática, pois permite acompanhar todas as movimentações financeiras em tempo real.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se necessário, é possível ajustar os limites ou desativar a função para ter mais controle. “A tecnologia facilita, mas a segurança vem primeiro! Desconfiou que é golpe? Procure ajuda”, disse o Banco do Brasil.

Recentemente, o Pix alcançou um marco impressionante, registrando 252 milhões de transações em um único dia, conforme divulgado pelo Banco Central. O recorde confirma a crescente popularidade do meio de transferência, disponível de forma gratuita desde 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Banco do Brasil já permite transferências via Pix por aproximação nas maquininhas (Foto: Divulgação)

O Pix será taxado?

Não! O Pix não vai ser taxado. O Banco Central mantém a gratuidade para pessoas físicas, empresários individuais e microempreendedores para transações. Para quem não tem acompanhado, houve mudanças na Receita Federal, que incluem o monitoramento do serviço, mas não renderam cobrança de impostos.

Mais de 252 milhões de transferências Pix acontecem diariamente, segundo o BC (Foto: Agência Brasil)

Conclusão

+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre o Banco do Brasil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile