ÓTIMA NOTÍCIA

Dinheiro de volta, desconto colossal e +: Banco do Brasil faz o que nem a Caixa fez com benefício exclusivo


Banco do Brasil fez o que nem mesmo a Caixa teve coragem (Foto: Reprodução/ Internet)

Grande novidade foi confirmada

O Banco do Brasil, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores instituições financeiras do país. Aliás, os clientes do banco receberam uma excelente notícia na última semana. Agora, compras internacionais com cartões do banco terão um IOF de apenas 1,1%. O anúncio foi feito no próprio portal da instituição financeira.

Desde segunda-feira, 25 de março, clientes do Banco do Brasil que possuem cartões Ourocard nas modalidades Visa Infinite, Mastercard Black, Elo Nanquim, Elo Nanquim Diners Club, Infinite Smiles e Altus passam a contar com uma redução inédita da alíquota de IOF para 1,1% em compras a crédito internacionais.

Anteriormente a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) está em 4,38% para esse tipo de transação. Os usuários Ourocard das modalidades selecionadas pagarão 1,1% de IOF, o mesmo valor cobrado nas transações efetuadas nos cartões de débito globais usados para amenizar a carga tributária – sendo a diferença, de 3,28% arcada pelo Banco do Brasil.

Banco do Brasil fez o que nem mesmo a Caixa teve coragem (Foto: Reprodução/ Internet)
Banco do Brasil fez o que nem mesmo a Caixa teve coragem (Foto: Reprodução/ Internet)

“Essa iniciativa torna o Ourocard a melhor opção para uso internacional, pois o cliente une a vantagem de IOF reduzida com os diversos benefícios inerentes, tais como pontos/cashback, prazo de até 40 dias para pagar, parcelamento de compras à vista e outros”, afirma Pedro Bramont, diretor de meios de pagamento do Banco do Brasil.

Banco do Brasil é um dos principais bancos do país (Reprodução: Internet)
Banco do Brasil é um dos principais bancos do país (Reprodução: Internet)

De acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, essa estratégia indica o interesse do Banco do Brasil em competir com serviços de contas globais digitais, fornecendo condições vantajosas em relação ao imposto, mesmo sem ter uma conta internacional própria. A atitude do BB ainda não tinha sido tomada nem mesmo pela Caixa, ou seja, a instituição largou na frente.

Veja também

Qual a maior instituição financeira do Brasil em número de clientes?

Caixa Econômica Federal: 150.374.233 clientes.
Bradesco: 104.486.688 clientes.
Itaú Unibanco: 99.936.353 clientes.
Nubank: 77.665.209 clientes.
Banco do Brasil: 74.579.521 clientes.
Santander: 64.360.563 clientes.
Original: 50.266.862 clientes.
Mercado Crédito: 47.390.877 clientes.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]