que tudo

Vitória no cartão de crédito: Banco do Brasil peita Nubank e traz isenção colossal para salvar milhões de CPFs


Banco do Brasil / Nubank - Montagem TVFOCO

Fique por dentro de mais uma grande novidade do Banco do Brasil aos seus clientes

O Banco do Brasil, visando sempre estabelecer o melhor para os seus milhões de clientes, segue priorizando grandes novidades no banco neste ano de 2024. 

Inclusive, com nada mais, nada menos que uma grande vitória aqueles que fazem uso do cartão de crédito do BB, o banco peita até concorrentes de peso, como o Nubank e está contando com uma isenção colossal para salvar milhões de CPFs. Vamos conferir?

De acordo com informações do portal Passageiro de Primeira, o Banco do Brasil que irá pagar a diferença do IOF em cartões de crédito selecionados do banco.

Para quem não sabe, a taxa, cobrada pelo Governo Federal em 4,38%, será repassada aos portadores destes cartões em apenas 1,1%. A novidade, inclusive, já está em vigor.

Pedro Bramont, diretor de meios de pagamento do Banco do Brasil, falou sobre essa grande iniciativa da empresa: “Essa iniciativa torna o Ourocard a melhor opção para uso internacional, pois o cliente une a vantagem de IOF reduzida com os diversos benefícios inerentes, tais como pontos/cashback, prazo de até 40 dias para pagar, parcelamento de compras à vista e outros”, afirma Bramont.

Veja também

Ainda conforme o que foi divulgado, o BB simplesmente irá pagar a diferença do IOF para cartões selecionados, de forma que o tributo repassado para o portador será de apenas 1,1%. Veja abaixo a lista de quais são os cartões elegíveis do banco:

  1. Visa Infinite;
  2. Mastercard Black;
  3. Elo Nanquim;
  4. Elo Nanquim Diners Club;
  5. Infinite Smiles; e
  6. Altus.

Sobre o IOF, por fim, é importante salientar ainda que, para que o Brasil faça parte da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o governo precisou elaborar um planejamento para reduzir essa taxa à zero até 2029. Confira o cronograma que está sendo seguido pelo Governo Federal:

  • 4,38%: a partir de 2 de janeiro de 2024;
  • 3,38%: a partir 2 de janeiro de 2025;
  • 2,38%: a partir 2 de janeiro de 2026;
  • 1,38%: a partir 2 de janeiro de 2027;
  • zero: a partir de 2 de janeiro de 2028.

Como abrir uma conta no BB?

Se você ainda não é cliente do banco e deseja abrir a sua conta, confira o passo a passo a seguir:

  • Caso opte por abrir a conta-corrente em uma das agências, leve o seu CPF, um documento de identificação original com foto;
  • Comprovantes de endereço;
  • Renda atualizados (até 90 dias).

 

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: