NOVIDADE

Urgente: Banco Inter acaba de anunciar mudanças em regras de saques grátis e você precisa saber quais são

29/03/2023 às 1h32

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada

Banco Inter mudou a política para o saque em caixa eletrônico

Os bancos digitais estão em alta nos últimos anos, principalmente, por conta de toda comodidade e praticidade. Muito mais fácil resolver as questões burocráticas pelo celular do que enfrentar longas filas. Tanto que nos últimos anos um dos bancos que mais apresentaram crescimento no Brasil foi o Inter.

Contudo, o banco digital surpreendeu ao anunciar que mudou sua política relacionada aos saques gratuitos em caixa eletrônico. As novidades, no entanto, podem atingir diretamente o bolso dos clientes e usuários do Inter. Isso porque a partir do dia 1° de maio de 2023 começará a ter cobrança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, as contas de pessoa física terão direito a realizar apenas quatro saques gratuitos em caixa eletrônicos por mês. A partir do momento que este valor é ultrapassado, será cobrado uma taxa por saque. Por ser um banco digital é natural que o Inter não tenha caixas eletrônicos.

Dessa forma, os saques costumam ser feitos através da Rede Banco24Horas ou a Rede Saque, entre outros. A taxa cobrada pelo Inter a partir do quinto saque, realizado dentro do mês corrente, será de R$ 5,90 para cada retirada feita. O valor será debitado diretamente da conta do cliente.

Continua após o Veja Também

Veja também

Caso o correntista não tenha o valor, não será possível utilizar o caixa eletrônico. Além disso, o banco digital se comprometeu a avisar os clientes por meio de notificações, sobre o saque e o número de quantidade gratuita disponível. O Inter ainda informará o limite de saque estabelecido para cada usuário a cada dia 1º de todo mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Inter passará por atualizações e cobrará pelo saque (Foto: Reprodução)
Banco Inter passará por atualizações e cobrará pelo saque (Foto: Reprodução)

Qual o melhor banco Inter ou Nubank?

Os dois oferecem PIX, cashback, lojas de produtos etc. Apesar do Banco Inter aparecer em vantagem em algumas categorias, as desvantagens do Nubank são facilmente supridas por outros serviços. Sendo assim, cabe a você escolher entre Nubank ou Inter, levando consideração o seu estilo de uso de uma conta bancária digital.

Posicionamento do banco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com a popularização do Pix e o sucesso dos recém-lançados Pix Saque e Pix Troco, que são ilimitados, gratuitos e já estão disponíveis em diversos estabelecimentos do país, o Inter passará a oferecer aos clientes do segmento Digital quatro saques gratuitos mensais, nas redes credenciadas.

A mudança passa a valer no dia 1º de maio e, a partir do quinto saque, será cobrado R$ 5,90 por retirada. Vale destacar que não haverá impacto para 99,4% dos clientes, que sacam até 4 vezes por mês, e continuarão usando os serviços de forma gratuita.

Já os clientes dos segmentos One, Black e Win continuam tendo o benefício de saques gratuitos e ilimitados nas redes de caixas eletrônicos credenciadas.”

 

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

Banco Inter
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.