FIM DA LINHA

Descanse em Paz: Banco vem à FALÊNCIA e clientes estão desesperados com situação


Banco decretou falência e causou caos entre clientes (Foto: Divulgação)

Grande banco declarou falência e deixou correntistas preocupados

Um grande banco pegou a todos de surpresa quando decretou falência e deixou seus clientes desesperados. Estamos falando do First Republic Bank, que acabou sendo comprado pelo JP Morgan Chase.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A compra foi vista com bons olhos pelos clientes da First Republic Bank, pois, com a falência, muitos tiveram medo que o dinheiro que estava em posse do banco, sumissem das contas. O bom é que isso não ocorreu e para melhorar ainda, a aquisição deixou todos os correntistas respirando aliviados.

Grande banco declarou falência e desesperou clientes (Foto: Divulgação)
Grande banco declarou falência e desesperou clientes (Foto: Divulgação)

Vale destacar, que a compra do banco norte-americano foi orquestrada pelo governo, que se mostrou preocupado com a falência. Foram realizadas reuniões com seis bancos até encontrarem um comprador. No fim, deu tudo certo e o mercado se acalmou.

QUEM FOI O GIGANTE COMPRADO PELO SANTANDER?

O Banco Santander não perde tempo quando o negócio é crescer no mercado e para isso, ele sempre faz inúmeras compras pontuais de outros bancos. Pois bem, o último investimento pesado foi a compra de outro banco.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em 2020, o Santander fechou a compra de mais 40% do Banco Olé por R$ 1,608 bilhão. Detalhe é que antes de fechar essa outra compra, eles já tinham os outros 60%, logo ficaram como donos integrais do Olé. Mas, não pense que a transação não enfrentou uma novela.

Veja também

Santander - Foto Reprodução Internet
Santander – Foto Reprodução Internet

Tudo começou em 2019, quando a Bosan, até então dona dos 40% do capital social do Banco Olé, informou sua vontade de vender o esto das ações para a Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento S.A., sociedade controlada pelo Santander Brasil.

Como ambas as partes tinham interesse em fechar o negócio, alguns detalhes precisaram ser acertados e com isso, a compra só foi fechada em 2019. Vale lembrar, que para comprar os 60%, o Santander já tinha desembolsado R$ 1,6, logo, na nova compra precisou pagar 8,8 milhões de reais a mais.

Fachada de agência do Banco Santander Brasil - Foto Reprodução Internet
Fachada de agência do Santander Brasil – Foto Reprodução Internet

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br