Final de uma era: Bancos anunciam fim de serviço que milhares usam e geram susto com decisão e prazo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/05/2023 9h59

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fila em agência bancária - Foto Reprodução Internet

Tente não se impactar ao saber do final de uma era, onde bancos anunciam fim de serviço que milhares usam e geram susto com decisão e prazo

As mudanças no setor bancário não param de trazer novidades, sendo agora a da vez, o anúncio do fim de uma era, pois os bancos anunciaram o fim de serviço que milhares usam e geram susto com decisão e prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os bancos não param de inovar em seus mais diversos serviços ofertados a população, e com isso, alguns serviços mais antigos acabam deixando de ser usados e vão sendo substituídos por novos, que trazem mais facilidade e usabilidade no dia-a-dia, como é o caso do Pix, que veio pra ficar e substituiu vários outros serviços, que agora, caíram em desuso.

Sabendo disso, devido à perda de espaço para o Pix, os bancos associados à Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, deixarão de oferecer transferências via Documento de Ordem de Crédito, a DOC, e a Transferência Especial de Crédito, a TEC, até 29 de fevereiro de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem tem dívidas com bancos poderá ter salário penhorado - Foto Reprodução Internet

Contas com bancos a pagar  – Foto Reprodução Internet

As transferências via Documento de Ordem de Crédito, a DOC, e a Transferência Especial de Crédito, a TEC, atualmente, perderam espaço para o pix, devido as suas limitações, onde o valor máximo permitido para qualquer transação do tipo é de R$ 4.999,99.

Além disso, na transferência via Documento de Ordem de Crédito, a DOC, a transação é efetivada só um dia após o recebimento da ordem de transferência pelo banco, e na Transferência Especial de Crédito, a TEC, a transferência é efetuada, até o final do dia em que foi dada a ordem na operação.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Bancos

Aplicativos de bancos em celular – Foto Reprodução Internet

O prazo para os encerramentos dos serviços de transferências via Documento de Ordem de Crédito, a DOC, e a Transferência Especial de Crédito, a TEC, ofertados pelo banco vai até às 22h do dia 15 de janeiro de 2024, porém, os clientes podem agendar o envio do DOC ou TEC para até 29 de fevereiro de 2024.

Pessoas em fila pra usar o caixa eletrônico em banco - Foto Reprodução Internet

Pessoas em fila pra usar o caixa eletrônico em banco – Foto Reprodução Internet

Depois do lançamento do PIX, em novembro de 2020, as operações via DOC e TEC caíram em desuso, devido ao custo/benefício para os clientes, segundo afirma o presidente da Febraban, Isaac Sidney, quando disse:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com o surgimento do PIX e a alta movimentação bancária com menores taxas, tanto a TEC quando o DOC deixaram de ser a primeira opção dos clientes, que têm dado preferência ao PIX, por ser gratuito e instantâneo”, afirma Isaac Sidney, presidente da Febraban.

Quantas transações de Pix são feitas no Brasil?

Segundo dados de um levantamento da Febraban os principais meios de pagamento usados no ano de 2022 foram o Pix, o qual foi a escolha preferida dos brasileiros, com 24 bilhões de operações, seguido pelo cartão de crédito, que somaram 18,2 bilhões de operações, os cartões de débito tiveram 15,6 bilhões de operações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.