Agora

Agora

Grana voltando à poupança: Bancos como BB e Caixa são obrigados a devolver dinheiro a milhares de brasileiros

Banco do Brasil / Caixa - Montagem TVFOCO
Banco do Brasil e Caixa (Fotos: Reproduções / Internet)

Bancos como BB e Caixa são obrigados a devolver dinheiro e vocês irão saber de todos os detalhes agora

No Brasil, como todos sabem, podemos contar com grandes empresas que estão disponíveis 24h por dia, para atender os seus clientes da melhor forma possível. Dentre tantos, podemos citar a Caixa e o Banco do Brasil.

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que a grana voltando à poupança, vocês irão saber agora que bancos como BB e Caixa são obrigados a devolver dinheiro a milhares de brasileiros. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Seu Crédito Digital.

De acordo com o que foi divulgado pela fonte, neste ano, os brasileiros contam com uma alternativa interessante de renda extra, como o dinheiro dos governo Collor e Sarney.

Sendo assim, as informações dão conta ainda de que as pessoas que acabaram sofrendo perdas na poupança ocasionadas durante os planos econômicos desses dois governos podem ter uma quantia a receber.

Veja também

Como conseguir dinheiro de volta com os bancos?

Assim, um levantamento que foi feito pela Febrapo, disse que nada mais, nada menos que 470 mil brasileiros podem reaver suas perdas, com valores variando de R$ 3 mil a até R$ 100 mil. Mais de 300 mil pessoas conseguiram recuperar seus valores pelo acordo coletivo, segundo a entidade.

Assim, se o seu dinheiro estiver com o Banco do Brasil ou a Caixa, as empresas terão que devolver de acordo com a nova regra, assim como os demais bancos.

Ainda é muito importante deixar claro que todos os correntistas ou seus herdeiros que ajuizaram ações individuais ou executaram sentenças de ações coletivas/ações civis públicas até 11 de dezembro de 2017 têm direito a receber a quantia.

Por fim, ainda segundo o que foi divulgado pela fonte, os poupadores têm um prazo de 60 meses para se habilitar após a homologação do Termo Aditivo pelo STF, ocorrida em 28 de maio de 2020.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Caixa

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: