Sai da Band e vai para a Globo? Competição multimilionária luta por espaço em TV aberta
Acreditem se quiser, mas a Band deve encerrar contrato com um fenômeno multimilionário, que pode voltar para a TV Globo em contrato pra lá de histórico.
Infelizmente, a Band tomou a decisão de encerrar o contrato que tinha com competição devido aos números de audiência bem aquém do esperado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com apuração dos especialistas em televisão do TV FOCO, em suma a notícia confirmada pelo portal Lance!, este fenômeno deve sair da Band e ir para a Globo em 2025.
Band encerra contrato com o UFC
A princípio, a notícia confirmada com exclusividade pelo jornalista Gabriel Vaquer, do portal F5, destaca que o UFC (Ultimate Fighting Championship) teve a parceira com a Band interrompida.
De acordo com o colunista do F5, a emissora paulista optou por interromper a parceria com o UFC que iria até o final de 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, as lutas que iam ao ar pela Band nas noites de sábado, não estava dando o retorno em audiência como se esperava de início.
Ou seja, o contrato que teve largada dada em 2023, previa uma cláusula de antecipação do fim do vínculo de um ano antes, em caso de desistência de alguma das partes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo entra no páreo pelo UFC?
De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no F5, o UFC procurou a Globo após o fim da parceria cravada pela Band.
Portanto, o UFC tem interesse de manter a competição multimilionária no ar em televisão aberta nacionalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, a TV Globo não demonstrou interesse em exibir a competição em TV aberta, mas sim no canal ‘Combate‘, que é fechado (por assinatura).
História do UFC em rede aberta
- Primeiramente, entre 2009 e 2011, o UFC teve transmissões iniciais pela Rede TV!
- Em seguida, os direitos do UFC acabaram sendo adquiridos pela TV Globo, em 2012
- Em 2022, o torneio não renovou com a Globo
- Naquele ano, foi lançado o próprio canal fechado da competição, o ‘UFC Fight Pass’
- Desde 2023, os direitos de transmissão eram da Band, que optou por desistir do contrato
Conclusão
Em resumo, apesar do UFC ser um esporte que chama atenção de muitos, não vinha rendendo bons índices de audiência à Band, que optou por encerrar o contrato um ano antes do fim do mesmo.
Desse modo, a competição tenta negociar com a Globo a transmissão em rede aberta, mas a emissora carioca só demonstra interesse nos seus canais por assinatura.