Band abre espaço para redes sociais no jornalismo e faz parceria inusitada com o Twitter


Julia Duailibi e Luiz Megale comandam o Café com Jornal. (Foto: Kelly Fuzaro/Band)
Julia Duailibi e Luiz Megale comandam o "Café com Jornal". (Foto: Kelly Fuzaro/Band)
Julia Duailibi e Luiz Megale comandam o “Café com Jornal”. (Foto: Kelly Fuzaro/Band)

Enquanto que algumas emissoras ainda se mostram um tanto cautelosas com o espaço e interação oferecidos às redes sociais, especialmente no jornalismo, a Band vem se tornando pioneira na TV aberta ao investir pesado nessa ideia. Depois do sucesso na web da primeira temporada do “MasterChef”, a emissora colocou a interação com as redes sociais como uma das prioridades da produção.

E esse investimento vai chegando aos poucos até no jornalismo, que aparece naturalmente como o setor mais conservador da grande maioria das emissoras. De acordo com a colunista Keila Jimenez, a Band fechou uma parceria inusitada com o Twitter. Todas as sextas-feiras, Leonardo Stamillo, diretor editoral da rede social na América Latina, participará de um quadro do “Café com Jornal”, programa jornalístico que vai ao ar nas manhãs da emissora. O executivo irá apresentar os fatos com maior repercussão ao longo da semana e os que tem potencial de destaque nos próximos dias.

Os assuntos serão definidos a partir do Moments, ferramenta do Twitter que seleciona diariamente os principais temas em discussão e dá uma definição para ajudar no entendimento dos usuários que estão mais por fora das situações.

+ Após reuniões secretas, Band tomará decisão muito importante

Vale lembrar que o “Café com Jornal” vem passando por uma reformulação. Júlia Duailibi passou a dividir a bancada com Luiz Megale, e as reportagens contarão com o reforço da jornalista Joana Treptow. Kalinka Schutel é outro nome que entra no pacote de novidades, dentro da parte esportiva do programa.

Veja também

TENSÃO NA BAND

Os bastidores da Band andam bastante conturbado nos últimos meses. Além de sofrer com uma longa crise financeira, a emissora do Morumbi enfrenta o descontentamento de muitos profissionais e até desentendimentos entre eles. Os casos mais críticos são do “Pânico”, que pressionado por audiência, sofreu um racha no elenco e vem perdendo alguns integrantes e diretores importantes. O “Exathlon Brasil” também conta com a insatisfação de muitos produtores, que reclamam de inúmeras dificuldades na produção do reality, que vem sendo realizado no Caribe. Alguns já ameaçam abandonar os trabalhos.

Diante da situação crítica, o proprietário da emissora, Johnny Saad, que não costuma interferir muito nas decisões criativas do canal, pode tomar às rédeas do caso e promover mudanças importantes em breve.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.