Enquanto que algumas emissoras ainda se mostram um tanto cautelosas com o espaço e interação oferecidos às redes sociais, especialmente no jornalismo, a Band vem se tornando pioneira na TV aberta ao investir pesado nessa ideia. Depois do sucesso na web da primeira temporada do “MasterChef”, a emissora colocou a interação com as redes sociais como uma das prioridades da produção.
E esse investimento vai chegando aos poucos até no jornalismo, que aparece naturalmente como o setor mais conservador da grande maioria das emissoras. De acordo com a colunista Keila Jimenez, a Band fechou uma parceria inusitada com o Twitter. Todas as sextas-feiras, Leonardo Stamillo, diretor editoral da rede social na América Latina, participará de um quadro do “Café com Jornal”, programa jornalístico que vai ao ar nas manhãs da emissora. O executivo irá apresentar os fatos com maior repercussão ao longo da semana e os que tem potencial de destaque nos próximos dias.
Os assuntos serão definidos a partir do Moments, ferramenta do Twitter que seleciona diariamente os principais temas em discussão e dá uma definição para ajudar no entendimento dos usuários que estão mais por fora das situações.
+ Após reuniões secretas, Band tomará decisão muito importante
Vale lembrar que o “Café com Jornal” vem passando por uma reformulação. Júlia Duailibi passou a dividir a bancada com Luiz Megale, e as reportagens contarão com o reforço da jornalista Joana Treptow. Kalinka Schutel é outro nome que entra no pacote de novidades, dentro da parte esportiva do programa.
Veja também
PRISÃO: Nova lei para quem anda de ônibus acaba de entrar em vigor com 3 alertas urgentes a passageiros
“Assinaram”: Renata Fan para a Band com negócio de Leila com o Flamengo e contrato de 6 bilhões está fechado
“Não preciso disso porr# nenhuma”: Neto perde o chão o chão vivo com morte e manda a audiência sair da Band
TENSÃO NA BAND
Os bastidores da Band andam bastante conturbado nos últimos meses. Além de sofrer com uma longa crise financeira, a emissora do Morumbi enfrenta o descontentamento de muitos profissionais e até desentendimentos entre eles. Os casos mais críticos são do “Pânico”, que pressionado por audiência, sofreu um racha no elenco e vem perdendo alguns integrantes e diretores importantes. O “Exathlon Brasil” também conta com a insatisfação de muitos produtores, que reclamam de inúmeras dificuldades na produção do reality, que vem sendo realizado no Caribe. Alguns já ameaçam abandonar os trabalhos.
Diante da situação crítica, o proprietário da emissora, Johnny Saad, que não costuma interferir muito nas decisões criativas do canal, pode tomar às rédeas do caso e promover mudanças importantes em breve.
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA