Band

BandCatia Fonseca

Band ceifa Catia Fonseca da programação e substitui o Melhor da Tarde por fenômeno de 120 milhões: “A partir de sexta”

Catia Fonseca vê equipe vazar áudio absurdo na Band, se enfurece e exige que atração saia do ar: "Nunca é legal"
Catia Fonseca no comando do Melhor da Tarde (Reprodução/Band)

Por conta da transmissão do GP Brasil, a apresentadora perderá parte do seu tempo na grade do canal

Dois dos maiores nomes da Band atualmente, Catia Fonseca e José Luiz Datena perderão parte de suas atrações diárias a partir da próxima sexta-feira (12) por conta da transmissão do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

A informação foi divulgada por Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV. Apesar da corrida só acontecer no domingo (14), a Band quer aproveitar o máximo o fenômeno que pertencia a Globo até 2020 e vai transmitir os treinos e até a qualificação de tempo do GP de Interlagos.

Para isso, na sexta-feira, Catia Fonseca terá 30 minutos do seu Melhor da Tarde ceifados da programação, no lugar a Band exibirá os treinos qualificatórios.

Normalmente, a apresentadora ocupa a faixa das 14h até as 16h, mas excepcionalmente por conta da Fórmula 1, ficará no ar apenas até às 15h30, abrindo espaço para Sérgio Maurício e todo o time de transmissão da Band.

Já no sábado (13), a nova etapa da F1 vai afetar O Brasil Urgente, de José Luís Datena, que só irá ao ar 17:30, representando uma hora e meia de corte no noticiário policial.

Veja também

Vale ressaltar que essa será a primeira vez que a Band opta por exibir todas as fases de um GP da Fórmula 1, já que normalmente, os treinos e a fase de qualificação são exibidos pelo BandSports, apenas transmitindo a corrida na TV aberta.

No entanto, por conta da nova etapa acontecer em solo brasileiro, a emissora do Morumbi espera conquistar números maiores de audiência se exibir todos os dias do GP.

F1 JÁ RENDEU MILHÕES AOS COFRES DA BAND

Fórmula 1 Band
A Fórmula 1 é um dos maiores fenômenos da Band em 2021 (Foto: Reprodução)

Adquirida em fevereiro de 2021, junto ao grupo Liberty Sports, a Band conseguiu desbancar a concorrência da Globo e se tornou a nova casa da principal divisão do automobilismo mundial.

Sendo assim, a emissora de Johnny Saad usou o seu mais novo “tesouro” para lucrar com cotas de patrocínio. Ao todo, a emissora vendeu seis espaços publicitários pelo valor de 20 milhões de reais, totalizando um lucro de 120 milhões.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários