Band Emissoras

Exclusivo! Band volta para os anos 1990 e contrata apresentadora para enlatados

Marina Person posa no estúdio virtual do Cine Clube (foto: Reprodução/Band)
Marina Person posa no estúdio virtual do Cine Clube (foto: Reprodução/Band)

Sem alarde, a primeira criação de Zeca Camargo na diretoria da Band estreou e ocupará grande espaço da programação. Saiba mais!

O telespectador da Band foi surpreendido com uma novidade um tanto quanto inusitada na noite desta quarta-feira (12). Marina Person, conhecida por ser ex-VJ da MTV Brasil, estreou como apresentadora das sessões de filmes e séries da emissora.

Marina estará a frente de praticamente todos os filmes veiculados pelo canal, com exceção do Cine+ (que é um tapa-buraco nas madrugadas dos fins de semana) e do Cine Band Prive, que já conta com inserções gravadas por um rosto mais adequado ao público alvo da atração.

Além dos filmes, Marina Person também poderá ser vista em uma das maiores audiências da Band. Ela comandará os episódios da série Law & Order, que tem disputado a vice-liderança no Ibope de São Paulo nas noites de sábado.

A ex-VJ da MTV aparecerá antes, durante e depois dos enlatados exibidos pela Band, sempre em um cenário virtual imitando uma sala de estar. Na abertura, Marina contará curiosidades e a sinopse do que será exibido. Antes e depois dos intervalos comerciais, ela surgirá com um quiz (sem prêmios) envolvendo rostos da produção exibida.

A prática de ter um apresentador para conteúdos estrangeiros era normal na década de 1990. A atriz Carolina Ferraz, que atualmente comanda o Domingo Espetacular na Record, esteve a frente da exibição original de Titanic na Globo, dentro da sessão Cinema Especial.

Zeca Camargo é o novo contratado da Band (Foto: Reprodução)
Zeca Camargo é o atual diretor-executivo de Produção dos conteúdos da Band (foto: Divulgação/TV Globo)

IDEIA DE ZECA CAMARGO

A ideia de ressuscitar os apresentadores de enlatados partiu de Zeca Camargo, que foi contratado recentemente para ocupar o posto de diretor-executivo de Produção dos conteúdos da Band. Essa ideia, ao lado do novo programa de Mariana Godoy, foram as primeiras da gestão dele.

TV Foco apurou que Zeca acredita que a chegada de um rosto para conteúdos estrangeiros pode trazer mais anunciantes para os produtos, que não tinham bom desempenho comercial, além de ser um diferencial em relação ao que já é feito pelas outras emissoras abertas.

A escolha de Marina Person, por sinal, não foi um acaso. Ela e Zeca trabalharam juntos na MTV Brasil, e mantiveram uma boa relação com o passar dos anos. Admiradora da indústria do cinema, Person já fez trabalhos do gênero na própria MTV e no Canal Brasil, e estava fora da televisão desde 2016.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S