Band

Band decreta o fim das novelas turcas

band
Band acaba com novelas turcas. (Foto: Reprodução)

A Band havia se firmado como a transmissora de novelas turcas no Brasil, mas parece não estar mais tão satisfeita com o retorno das tramas. Desde o ano passado a direção da emissora paulista vem analisando o fim da faixa.

SBT começa a divulgar últimas semanas da novela que faz sucesso em todo o Brasil

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, o que corre dentro da emissora é que quando a exibição de Amor Proibido chegar ao fim, em julho, o horário será destinado para outro produto e a sequência de novelas turcas exibidas chegará ao fim.

Além de Amor Proibido, a Band já exibiu as novelas Mil e Uma Noites, Fatmagul e Sila. Uma outra ala da direção da Band defende o retorno das tramas brasileiras, relembrando a época em que a novela infantil Floribella fazia sucesso.

BAND AVALIA RETORNO DAS NOVELAS BRASILEIRAS

A emissora de Johnny Saad quer reativar a dramaturgia que está parada desde 2008 com a exibição da novela Água na Boca. Os baixos índices de audiência desanimaram a direção do canal, que optou por encerrar o departamento.

Grande rival do Brasil, Argentina cede empate e faz Globo explodir em audiência

A ideia da Band é, inicialmente, exibir tramas já produzidas e exibidas em outros canais para só depois começar a gravar novas novelas. A Band já obteve êxito no passado com a exibição de Floribella, que teve duas temporadas entre 2005 e 2007. A novela infantil protagonizada por Juliana Silveira.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso