Band

Band

Band é desmascarada, vê pirataria ser exposta pra todo o Brasil e fim do canal é anunciado: “Retirado”

Band fechou com mais uma contratação de peso (Foto: Reprodução)
Band (Foto: Reprodução)

O canal foi pego no pulo do gato após uma tentativa de passar por cima dos contratos

Nesta quarta-feira, 28, Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram a causa para um escândalo envolvendo a Band e fizeram a emissora tirar seu cavalinho da chuva às pressas.

Acontece que na madrugada de hoje uma equipe do BandSports foi vista transmitindo de forma pirata a competição, gerando um corre, corre. Segundo o UOL, a emissora não pagou para exibir os jogos da quadra 5 do centro de tênis, onde as brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani lutavam por uma vaga na semifinal contra uma dupla dos EUA.

Com isso, o canal passou por cima do contrato e mostrou parte do jogo fazendo o uso de uma plataforma no fundo de uma das quadras. No instante que a notícia da transmissão ilegal chegou ao conhecimento das forças maiores, medidas foram tomadas urgentemente e foi cobrado um valor do canal.

“Não temos condição técnica de continuar aqui”, relatou o jornalista da Band Elia Júnior, que em seguida viu o equipamento ser retirado de lá.

TRANSMISSÃO

Veja também

Os canais que adquirem a transmissão dos jogos devem usar exclusivamente as imagens oficiais feitas pela OBS, Olympic Broadcasting Services.

É importante destacar que nem a Band e muito menos a Globo desembolsaram a taxa extra pelas imagens das quadras periféricas do tênis, que por sua vez tem suas competições gravadas em câmeras automáticas para outros detentores de direitos.

Band faz transmissão pirata nos Jogos Olímpicos (Foto: Reprodução0
Band faz transmissão pirata nos Jogos Olímpicos (Foto: Reprodução0

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Band

Quem escreve

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários