Band Notícias da Televisão

Band enfrenta problemas e é obrigada a voltar atrás e cancelar estreia da reprise da novela brasileira Floribella

Band: Juliana Silveira protagoniza a novela (Foto: Reprodução)
Juliana Silveira protagoniza a novela (Foto: Reprodução)

Estreia da reprise de Floribella foi adiada na Band

Floribella teve o seu retorno a tela da Band anunciado em abril, como substituta da atual novela da emissora da família Saad, Ouro Verde, novela produzida pela emissora portuguesa TVI. A trama está no ar na Band há quase um ano.

Apesar do seu enredo ser ‘abrasileirado’, a novela não conseguiu fisgar o público brasileiro, e tem tido uma audiência aquém do que era esperado pelo executivos da emissora paulista. E em meio a pandemia do coronavírus, a Band acabou se vendo obrigada a ter que cancelar a estreia da reprise de Floribella para o mês de julho.

+Jessica Costa, filha de Leonardo, aparece em vídeo, expõe corte no peito e diz verdade do ex-marido: “Briga, tração”

Acontece que devido a paralisação nas atividades, a dublagem de Ouro Verde acabou sendo drasticamente prejudicada. Segundo informações do jornal Extra, a novela teve que ter os capítulos reeditados, deixando a mesma mais tempo no ar.

Segundo informações, a novela infanto-juvenil, que teve sua exibição original entre 2005 e 2006, só deverá estrear mesmo na Band entre o final de agosto e o começo de setembro, o que deixou os fãs de Floribella que estavam bastante ansiosos para rever a trama, furiosos.

+Adele, após separação conturbada, segue o baile e alimenta rumores de affair com rapper bonitão: “namorando”

Ouro Verde, vale dizer, em sua exibição original na TVI, foi dividida em duas partes, somando 221 capítulos em seu total, que foram distribuídos em meados de 2017 em Portugal. Os capítulos na Band, no máximo, tem em média 30 minutos de duração cada. Na emissora da família Saad, a novela já passou dos 300 capítulos.

VALOR DA VIDA

Antes de definir trazer de volta Floribella para a sua programação, a Band, vale dizer, havia anunciado uma outra novela portuguesa, Valor da Vida, que foi exibida originalmente em Portugal entre os anos de 2018 e 2019, a mesma teve autoria de Maria João Costa, e assim como Ouro Verde, também contou com inúmeros nomes brasileiros, tento o Brasil e o Líbano, como locações para a trama.

+Fina Estampa: Tereza Cristina ordena sequestro e morte de Antenor sem dó: “Mata o desgraçado!”

Marcello Antony, Carolina Kasting e Thiago Rodrigues (Foto: Montagem)
Marcello Antony, Carolina Kasting e Thiago Rodrigues atuaram na novela portuguesa Valor da Vida (Foto: Montagem)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.