Band

BandSBT

Após disputa por fenômeno de 120 milhões, Band e SBT saem no tapa por estrela da Globo e abrem os cofres

SBT de Silvio Santos e Band estariam disputando contração de ex-Global
SBT de Silvio Santos e Band estariam disputando contração de ex-Global- Foto: Montagem/TV Foco

Recém saído da Globo, o comentarista estaria sendo sondado por emissoras rivais

Se antes a Globo era considerada líder indiscutível na questão de transmissões esportivas no Brasil, de 2020 pra cá o cenário mudou tão radicalmente que ex-Globais passaram a serem especulados em canais rivais, como Band e SBT.

Além de travarem uma intensa disputa pelos direitos esportivos, Band e SBT, agora, disputam a contratação de Walter Casagrande, comentarista que deixou a emissora carioca na última quarta-feira, 06, após 25 anos sendo um dos principais nomes da Globo.

De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, tanto a emissora de Silvio Santos, quanto a da família Saad tem planos para contarem com ‘Casão’ nas próximas semanas e estão dispostas a abrirem os cofres para convencer os ex-Global.

O canal do Morumbi aposta em sua vasta programação esportiva e na cobertura da Copa do Mundo do Qatar ao final do ano. Já o SBT, conta com os direitos da Copa Libertadores da Liga dos Campeões.

Casagrande estaria sendo disputado por Band e SBT
Casagrande estaria sendo disputado por Band e SBT- Foto: Divulgação

No caso do canal de Silvio Santos, Casagrande conta com um amigo de longa data na emissora: Benjamin Back, apresentador do Arena SBT. Ele, inclusive, convidou o ex-jogador publicamente para integrar o SBT através de um comentário na publicação de despedida que ‘Casão’ fez ao anunciar sua saída da Globo.

Veja também

“Venha ser feliz”, disparou o jornalista esportivo naquilo que foi interpretado pelos internautas como um convite nada discreto.

Apesar do interesse de duas das maiores emissoras do Brasil, Flávio Ricco ressaltou que há possibilidade do ex-jogador dar um tempo da TV e focar em sua carreira nas redes sociais.

ANTES DE CASAGRANDE, BAND E SBT DISPUTARAM OS DIREITOS DA FÓRMULA 1

Há alguns meses atrás, Band e SBT também protagonizaram uma intensa disputa nos bastidores. Na ocasião ambos desejavam adquirir os direitos da Fórmula 1.

De acordo com Flávio Ricco, além da Globo, o SBT despontou como um franco atirador na disputa pela principal modalidade do automobilismo mundial.

Para quem não sabe, o SBT teria chegado bem perto de adquirir a F1 em 2020, quando a modalidade havia rompido com a Globo. Ricco revelou que o negócio só não foi fechado por conta da demora da emissora de Silvio Santos.

Apesar da guerra com os canais rivais, a Band assinou um novo contrato milionário com a Liberty Media, empresa detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1 e garantiu o fenômeno de audiência por mais três anos, ou seja, a emissora do Morumbi será a casa do automobilismo mundial até 2026.

Sucesso nos índices de audiência, a Fórmula 1 também garante um bom retorno financeiro as emissoras por meio de contratos comerciais. Segundo o Notícias da TV, a Band lucrou cerca de 120 milhões de reais somente com anunciantes para a atual temporada da modalidade.

VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme 

Assuntos

BandGloboSBT

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários