Band

BandCNN Brasil

Band entra em briga com emissora rival por abertura do debate presidencial: “Está ameaçado”

Band entra em briga com emissora rival (Foto: Divulgação)
Band entra em briga com emissora rival (Foto: Divulgação)

Band e CNN Brasil entram em briga para abertura dos debates políticos 

A nove meses das eleições presidenciais de 2022, as emissoras de televisões brasileiras têm realizado encontros com partidos políticos para acertar o calendário dos debates.

Vale ressaltar que os debates ocorrem para presidente e governador.

Nesta última semana, a CNN Brasil divulgou que será a primeira a mostrar um encontro entre presidenciáveis com os candidatos oficiais, algo que até então desafia a tradição da emissora Band.

Um dos orgulhos jornalísticos da Band é abrir os debates televisivos, afinal foi a primeira emissora na história a realizar um confronto de ideia com concorrentes ao Planalto, no ano de 1989.

E nos últimos anos, a Band abria os debates presidenciais e a Globo encerrava eles antes das eleições realmente começarem.

Veja também

Com a estreia recente de novos canais televisivos passarem a transmitir alguns debates, como CNN Brasil, lançada em março do ano de 2020 e a Jovem Pan News, que foi inaugurada no mês de outubro do ano passado, esse status pode estar ameaçado.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

No mês de novembro, a emissora Band já havia confirmado que trabalhava junto aos partidos políticos com duas datas para os debates presidenciais, que seriam nos dias 4 ou 11 de agosto.

E em dezembro, a Jovem Pan divulgou que faria o debate no dia 9 do mesmo mês.

De acordo com informações do site ‘Notícias da TV’, do UOL, a Band  confirmou que a data fixada atualmente é o dia 4, sendo assim a emissora da família Saad manterá sua tradição de fazer a abertura ao menos no primeiro turno.

Já no segundo turno, a CNN Brasil muito provavelmente conseguirá furar a Band, pois marcou debate para um dia depois da votação do primeiro turno, ambos vão ser realizados no Teatro Fecomércio, em São Paulo.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Quem escreve

Sophia Gonçalves Villanueva

Me chamo Sophia Villanueva, tenho 23 anos e me formei em Jornalismo em 2020 na Universidade Metodista de São Paulo. Sou curiosa e adoro escrever sobre entretenimento e o mundo dos famosos. Meu maior sonho é crescer no mundo jornalístico e ganhar espaço no mercado de trabalho.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários