Band

Band esmaga concorrência, explode com Fórmula 1 e deixa Globo no buraco

Fórmula 1 faz Band explodir em audiência (Foto: Reprodução)
Fórmula 1 faz Band explodir em audiência (Foto: Reprodução)

A Band exibiu no domingo, 18, o O Grande Prêmio de Emilia Romagna

A Band conseguiu realizar um feito histórico e deixar a concorrência no chinelo no domingo, 18. Acontece que das 10h03 às 12h07, foi exibido na emissora a Fórmula 1, atração essa que quintuplicou a audiência do canal, além de tirar os telespectadores do Esporte Espetacular, da Globo.

O Grande Prêmio de Emilia Romagna conseguiu atingir 4,4 pontos de média em São Paulo, perdendo apenas para a Globo, desbancando dessa forma o SBT e a Record.

A emissora de Silvio Santos alcançou 4,3 pontos de média e ocupou a terceira colocação. Já a Record, que exibiu A Turma do Pica-Pau e Todo Mundo Odeia o Chris no horário da corrida, ficou com 4,1 e desceu para a quarta colocação.

Por outro lado, a Globo atingiu 7,3 de ibope no momento da Fórmula 1 na Band, mantendo-se dessa forma na primeira colocação, entretanto, com um percentual raro de se ver.

Sucesso

Em relação ao que a Band costuma alcançar de audiência na faixa, o desempenho foi sem dúvidas um grande sucesso. A média do canal neste ano durante o horário em que o GP foi exibido era de 0,9 pontos, ou seja, o salto foi enorme.

O próximo encontro da Fórmula 1 na Band está marcado para acontecer no dia 2 de maio, em Portugal. No Brasil, o Grande Prêmio será transmitido ao vivo às 10h.

Fórmula 1 faz Band explodir em audiência (Foto: Reprodução)
Fórmula 1 faz Band explodir em audiência (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.