Band exibe debate presidencial nesta quinta (09); veja 5 momentos inusitados que já aconteceram ao vivo


Marina Silva e Eduardo Jorge (Foto: Reprodução)
Marina Silva e Eduardo Jorge (Foto: Reprodução)

Candidatos à Presidência da República participarão nesta quinta, 09 de agosto, às 22h, do primeiro debate televisivo das eleições de 2018. O programa será realizado pela Bandeirantes e mediado pelo jornalista Ricardo Boechat.

+Nasce filho de Dudu Azevedo, o Jesus da Record

Os convidados foram Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT).

O fato é que o debate na Band abre uma sequência de sabatinas que podem virar assunto não só por causa das propostas, mas também pelas gafes que devem acontecer. Abaixo, o TV Foco separou 5 momentos inusitados que já aconteceram ao vivo.

Confira:

Veja também

Levy Fidelix detonou os homossexuais durante o debate dos presidenciáveis exibido na TV Record em 2014. O político, que desta vez não disputará o cargo, provocou polêmica ao tecer uma série de comentários ofensivos e preconceituosos contra os homossexuais. “Aparelho excretor não reproduz (…). Vamos acabar com essa historinha”. Nas redes sociais, os internautas ficaram indignados com as declarações do candidato e lançaram a hashtag #LevyVocêÉNojento.

Veja:

https://www.youtube.com/watch?v=UtzF-Wq4C3E

Também em 2014 o Pastor Everaldo foi alvo de uma montagem na internet, insinuando que ele teria soltado um pum durante uma entrevista do Jornal Nacional, na TV Globo. A repercussão foi tamanha, que o vídeo teve cerca de 3 milhões de visualizações. Outro assunto que fez o candidato circular na web, foi um deslize que cometeu durante um dos debates onde bradou “queremos que isso ‘seje’ destacado…”.

Veja:

Logo no começo do primeiro debate do qual participou na campanha em 2010, Weslian Roriz, até então disputando o cargo de senadora pelo Distrito Federal, soltou sua gafe mais famosa: “vou defender toda essa corrupção”. Foram tantas gafes que a candidata foi o terceiro tópico mais comentado do Twitter durante o debate. Weslian cometeu diversos erros de português, principalmente de concordância e tinha dificuldades de formular frases coerentes. Ao fazer uma pergunta ao candidato Toninho (PSOL) sobre um tema diferente do determinado pelas regras do debate, Weslian se justificou. “É a falta de prática”. Em seguida, emendou “Qual foi o tema mesmo?”.

Confira:

Em 2016, candidata à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PCdoB, Jandira Feghali, iniciou sua participação no debate realizado pela Rede Globo dizendo que a emissora “apoiou o golpe” contra a ex-presidenta Dilma Rousseff. “Não poderia deixar de registrar que essa emissora apoiou o golpe contra a democracia e contra uma mulher eleita, que foi cassada sem qualquer crime”, disparou.

Minutos depois, Ana Paula Araújo, que comandou o debate, rebateu a versão de Jandira. “Com respeito a você, telespectador, quero esclarecer que a TV Globo não é obrigada a realizar debates. Se a emissora faz isso é por apreço à democracia, inclusive se expondo a ter críticas ao vivo dos candidatos que concordaram em participar deste debate”.

Veja:

https://twitter.com/J_LIVRES/status/781693810392825856

Em 2014, em debate realizado pela Band, Eduardo Jorge, atualmente candidato a vice-presidente na chapa com Marina Silva, chamou a própria candidata de magrinha. O adjetivo foi até tema de um vídeo de resposta feito pela candidata, em que compara sua força a uma árvore da Amazônia, que “não verga”.

“Eu fiz um elogio. A gente defende uma auditoria muito severa na dívida pública, que está oprimindo o nosso orçamento. Depois de examiná-la, ela vai ter outro peso, vai sair magrinha como a Marina e como eu. Talvez ela não tenha entendido”, disse Eduardo.

Veja:

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA