Band

Band

Band fecha com fenômeno maior do que Faustão e contrato multimilionário dobra o faturamento do canal

Faustão e Fórmula 1 impulsionaram sucesso comercial da Band- Foto: Montagem
Faustão e Fórmula 1 impulsionaram sucesso comercial da Band- Foto: Montagem

Em seu segundo ano na Band, a Fórmula 1 duplicou o valor da cotas de patrocínio

Além do salto de popularidade ocasionado por Faustão, a Band tem outro motivo para comemorar: O sucesso comercial da nova temporada da Fórmula 1.

Segundo informações divulgadas por Ricardo Feltrin, colunista o do UOL, a emissora do Morumbi dobrou o número de anunciantes e o faturamento em relação ao ano passado.

A estimativa do mercado é de que a Band tenha lucrado mais de 50 milhões de reais em 2021. Este ano, já dobrou para 100 milhões de reais. Um tremendo sucesso.

Até o momento, o contrato multimilionário da emissora com os patrocinadores da Fórmula 1 supera até o faturamento de Faustão, mas não deve demorar muito para o comunicador passar a casa dos 100 mi em ações comerciais.

A temporada de F1 começa no dia 20 de março com o GP do Bahrein e termina em 20 de novembro em Abu Dhabi. Uma semana antes será o GP do Brasil, em São Paulo, marcado para o dia 13 de novembro.

Veja também

Sérgio Maurício e Reginaldo Leme comandam as transmissões da Fórmula 1 na Band
Sérgio Maurício e Reginaldo Leme comandam as transmissões da Fórmula 1 na Band- Foto: Reprodução

Em 2021, a competição de automobilismo foi responsável pelos maiores índices de audiência da emissora Johnny Saad, que chegou até a bater a Globo com o GP do Brasil e na decisão do campeonato em Abu Dhabi.

FAUSTÃO TAMBÉM AJUDOU A IMPULSIONAR O FATURAMENTO DO CANAL

Além da F1, que era da Globo até 2020, a Band também foi impulsionada por outro ex-Global: Faustão, que mesmo com só uma aparição na emissora, já é um sucesso no mercado de anunciantes.

A Band não comenta dados comerciais, mas as boas notícias não param. Os primeiros indicadores apontam que o faturamento da emissora em janeiro já superou o mesmo mês do ano passado.

Feltrin aponta ainda que hoje custa mais caro anunciar na Band do que nos anos anteriores, mas em compensação, a pressão por entrega de resultados (audiência), também dobrou.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários