Band leva rasteira do SBT e perde principal estrela hoje (10/06)
10/06/2025 às 13h20

João Guilherme deixa a Band e assina com o SBT para comandar novo programa nas noites de sábado
Filho do icônico apresentador Faustão, João Guilherme Silva, de 21 anos, está de saída da Band. A partir de julho, ele estreia nas noites de sábado do SBT com o Programa do João, em um novo momento de sua carreira na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João comunicou à Band que não seguirá com o modelo atual de parceria, baseado na compra de horário e divisão dos lucros. Seu programa permanece no ar até o fim de junho, encerrando uma fase que, embora marcante, não rendeu os resultados esperados em audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após longas conversas, João fechou contrato com Daniela Beyruti, presidente do SBT. A emissora deve anunciar oficialmente a contratação em julho, mês em que ele também estreia o novo projeto. O formato seguirá com entrevistas, quadros musicais e brincadeiras de auditório, mas trará mudanças em relação ao que ele fazia na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novo contrato
No SBT, João dividirá a programação com Virginia Fonseca, formando uma dobradinha que promete agitar a faixa da meia-noite.
O novo programa terá inspiração no clássico Perdidos na Noite, atração que seu pai, Fausto Silva, comandou nos anos 1980, também nas madrugadas de sábado. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Flávio Ricco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ser procurada, a assessoria do SBT afirmou que ainda não tem detalhes oficiais sobre o projeto. Contudo, para João Guilherme, essa é uma nova oportunidade de consolidar sua identidade como apresentador.
Na Band, sua atração registrava baixos índices de audiência. Desde que foi transferido para os domingos, em setembro de 2024, a média caiu 28%, passando de 0,7 para 0,5 ponto. Antes, aos sábados, ele alcançava até 1,2 ponto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último domingo (8), marcou apenas 0,5 ponto. O SBT aposta que, com um novo formato e faixa de exibição mais adequada, João terá melhor desempenho.

Planos e independência
Em junho de 2024, João Guilherme revelou ao portal Terra que busca construir seu próprio patrimônio, sem depender da fortuna do pai, Fausto Silva, de 74 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu falo muito isso: dinheiro que é do meu pai, não é o meu. Então não [tenho] muita coisa. Quero construir meu patrimônio, almejo alto”, declarou. Ele também compartilhou que Faustão sempre lhe deu liberdade para lidar com dinheiro. Apesar de trabalhar e receber salário, João ainda mora com os pais.

Segundo ele, o fato de não precisar pagar contas facilitou algumas experiências importantes. “Meu pai tinha um trato [para que eu fosse] independente após os 21 anos. Consegui um pouco antes, mas moro com meus pais e, em casa, não pago nada de contas. Meu pai sempre foi muito liberal, deixava que eu pudesse fazer as coisas, sair para jantar em restaurante bom. Isso me trouxe oportunidades maravilhosas”, contou.
Conclusão
Agora, no SBT, João Guilherme dá um passo decisivo para afirmar seu nome longe da sombra do pai. Sendo assim, a expectativa é de que ele finalmente conquiste um espaço sólido na televisão aberta depois de deixar a Band.
Anne Lottermann cai no choro ao falar de Faustão: “Dificuldade”
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.