TV Foco

Band luta e encosta no SBT, enquanto a Record dispara!

Caiu a 1,8 ponto a diferença entre a Band, quarta maior rede do país, e o SBT, no horário nobre da Grande São Paulo. Em abril, a distância entre as duas redes era de 2,8 pontos.

Das 18h às 24h, a Band tinha em abril média de 3,3 pontos e o SBT, 6,1. Em maio, a Band estreou novos programas (como A Liga e Polícia 24 Horas) e subiu a 3,6 pontos. O SBT caiu para 5,4 pontos no horário nobre.

Além do crescimento da Band na faixa noturna, tiveram destaque no Ibope de maio a queda da Globo e a disparada dos chamados “outros canais”, agrupamento de mais de 200 canais pagos e abertos (sintonizados por antenas UHF e parabólicas).

Na média diária, das 7h às 24h, a Globo registrou seu mais baixo ibope no ano, 16,3 pontos. Em fevereiro, a média da rede tinha sido de 16,4 pontos. Em abril, de 16,8 pontos. A emissora teve queda em todas as faixas de horários.

A Record manteve a mesma média diária de abril, 7,4 pontos. Mas, na comparação com maio de 2009, foi a única emissora que apresentou crescimento. Um ano atrás, marcava 7,0 pontos das 7h às 24h.

Apesar de ter crescido no horário nobre, a Band caiu no vespertino, o que reduziu sua média diária de 2,5 pontos em abril para 2,4 em maio. O SBT perdeu audiência em todos os horários, um pouco mais no noturno. Sua média diária em maio foi de 5,1 pontos, contra 5,6 em abril.

O número de televisores ligados foi o mesmo de abril, 43%. A audiência perdida pelas redes abertas migrou para os “outros canais”. Juntos, eles cresceram 36% em um único mês. Somavam 4,5 pontos na média diária de abril. Em maio, fecharam com 6,1 de média das 7h às 24h. Passaram a ser a terceira maior “rede” do país, à frente do SBT (5,1). No horário nobre (18h/24h) somam 8,3 pontos.

Por Daniel Castro,R7

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Deivison Lima

Escreve sobre Televisão desde 2008