Faustão

Faustão

Crise, perda de milhões e debandada: Band passa a faca no programa de Faustão e promove demissões na surdina

Faustão ao lado de suas bailarinas na Band
Faustão ao lado de suas bailarinas na Band- Foto: Reprodução

A emissora do Morumbi cortou algumas bailarinas do programa para cortar gastos

Mesmo com toda a expectativa com a chegada de Faustão, a Band tem enfrentado sérios problemas, seja na audiência ou nos bastidores da emissora no Morumbi. De acordo com novas informações, o canal já teria iniciado até uma medida para cortar gastos no programa de Fausto Silva.

Segundo o site TV Pop, uma das primeiras saídas encontradas pela Band foi a demissão de seis bailarinas mais veteranas que já atuavam com Faustão na Globo e representavam um custo maior do que as outras integrantes do balé.

Os postos vagos não serão repostos em um primeiro momento: o corpo de dança do formato ficará desfalcado até o encerramento das seletivas regionais para escolher possíveis novas integrantes para o balé.

Em três meses no ar, algumas bailarinas de Fausto Silva já pediram para deixar a atração diária. A debandada começou quando Natacha Orana pediu demissão.

Na última semana, a emissora demitiu Taís Moraes, Stella Abreu, Sabrina Scherer, Inaê Barros, Késsia Luiza e Tainá Moraes. Nas redes sociais, elas tem tentado manter o sigilo sobre a demissão. Algumas apenas atualizaram os seus perfis, tirando o emprego de “bailarina do Faustão” de suas biografias, indicando que o desligamento aconteceu na surdina.

Veja também

O TV Pop informou ainda que o clima não é dos melhores entre as bailarinas remanescentes: diversas integrantes tem reclamado de uma jornada de trabalho excessiva, com expediente presencial das 7h às 20h nos dias de gravações.

Procurada pelo veículo, a Band não se manifestou sobre as demissões no balé do Faustão.

FAUSTÃO NA BAND TAMBÉM VIVE CRISE DE AUDIÊNCIA E PERDA DE MILHÕES

Além do clima pesado nos bastidores, Fausto Silva também tem sofrido uma forte retração de audiência desde sua estreia em 17 de janeiro. 

Se no episódio inicial o apresentador chegou a registrar uma média de 8 pontos, poucas semanas depois, os números animadores caíram pela metade.

Faustão iniciará uma nova temporada na Band e contará com dois novos reforços
Equipe de Faustão mudou esquema de patrocinadores- Foto: Reprodução/Band

A redução de telespectadores afetou até o desempenho comercial do programa, segundo o site TV Pop, cotas de patrocínio foram reduzidas em 84% do seu valor total.

O mais caro envolve o patrocínio e uma ação de merchandising no quadro Cassetadas do Faustão: o anunciante interessado em adquirir essa cota, inicialmente, teria que desembolsar R$ 96.766 milhões para ter a sua marca veiculada no programa. No entanto a Band está disposta a cobrar “apenas” R$ 15.945 milhões. Ou seja, a área mais nobre do programa já está sendo vendida com desconto de 84%.

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários