Novelas

Band passa a perna na Record, abre o cofre e compra atração bomba da rival

Band comprou novela que foi exibida pela Record - Foto: Montagem
Band comprou novela que foi exibida pela Record – Foto: Montagem

A Record foi surpreendida com uma ação da Band, que comprou os direitos de exibição de uma das suas novelas mais famosas do século passado

Uma das maiores emissoras de TV aberta no Brasil, a Band não tem um grande ou até mediano acervo de telenovelas para reprisar a hora que quiser, como é o caso de Globo, Record e SBT. Por causa disso, além das poucas tramas que produziu, o canal tem que apelar para produções de fora ou até de emissoras rivais.

Recentemente, vale recordar, foi anunciada pela Band a reprise da novela Floribella, que até hoje é o seu maior sucesso e foi responsável por lançar nomes como Juliana Silveira e Roge Goberth, notícia que animou em larga escala os fãs do folhetim, que será visto pela primeira vez na TV em vários anos.

+Arthur Aguiar, após estraçalhar com a vida de Mayra Cardi, implora perdão e se justifica: “Culpa por tudo”

+Sonia Abrão tem romance secreto exposto em público por famoso e vídeo de beijo vaza com recado bomba

+Após texto de despedida da Record e recado público de Xuxa, Geraldo Luís expõe verdade e confirma bomba

Mas engana-se quem acha que a Band pretende parar por aí nessa coisa de exibir novelas. Mesmo não tendo um grande acervo, o canal resolveu investir na compra de tramas antigas exibidas especialmente pela Record em regime de parceria no final do século passado, algo comum ao que acontece atualmente com a Casablanca.

Band investindo

Depois do recente anúncio de que a Band havia comprado a novela Estrela de Fogo, que contou com nomes como Dalton Vigh e Sergio Reis no elenco, agora uma nova trama já está nas mãos do canal paulista, segundo informações divulgadas pelo jornalista Fernando Oliveira, que escreve no portal UOL.

Cena da novela Louca Paixão - Foto: Reprodução
Cena da novela Louca Paixão – Foto: Reprodução

A trama escolhida

Trata-se de Louca Paixão, que foi escrita por Yves Dumont e que é remake de uma novela da década de 60 protagonizada por Tarcísio Meira e Gloria Menezes. Mesmo com a compra já tendo sido acordada, de acordo com Fefito ainda não há previsão de estreia para a novela.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.