TV Foco

Band pretende alavancar ainda mais o Brasil Urgente com Catia Fonseca

Guillermo Pendino e Cátia Fonseca durante acordo de troca de emissora (Foto: Divulgação/Band)
Guillermo Pendino e Catia Fonseca durante acordo de troca de emissora (Foto: Divulgação/Band)

Após as várias reviravoltas na ida de Catia Fonseca para a Band, com direito a vídeo da apresentadora desmentindo as notícias que circularam na mídia, a emissora se pronunciou sobre a contratação dela.

Em nota, o canal do Morumbi informa que Catia assumirá um programa em março de 2018 e será voltado para variedades e público feminino. A apresentação será diária.

+Saiba quais são as possíveis apresentadoras do Mulheres, na Gazeta

Os detalhes foram dados pelo próprio diretor de entretenimento do canal, Guillermo Pendino. “ Vamos transformar as tardes da Band numa janela de conexão principalmente com a mulher. A identificação dela com o público feminino é muito forte”, afirma ele.

No entanto, esse não é o único objetivo na contratação de Cátia. É que segundo informa o jornalista Flávio Ricco, espera-se alavancar ainda mais a audiência do telejornal apresentado por José Luiz Datena, o Brasil Urgente.

É que a atração policial, mesmo pegando muito baixo, tem conseguido fechar como uma das maiores audiências da Band. Por essa razão, a emissora decidiu começar a investir nesse “campo gravitacional” do apresentador, para depois seguir para os outros horários.

A contratação da Catia Fonseca, que terá 1 hora para São Paulo e outra em rede nacional, poderá contribuir ainda mais nos seus bons resultados. É nesse sentido que a direção do canal trabalha.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com