Emissora Band foi condenada a pagar 1,1 milhão para a LNB
A emissora Band foi condenada a pagar 1,1 milhão para a Liga Nacional de Basquete, que no caso, organiza os jogos do NBB (Novo Basquete Brasil).
Vale lembrar que o NBB é a principal liga da modalidade no país.
O processo ocorre desde 2020 e foi aberto porque a emissora Band quebrou o contrato pelos direitos de transmissão dos jogos.
De acordo com o site ‘Notícias da TV’, que teve acesso ao processo, a emissora está alegando que encerrou o contrato por conta do próprio cancelamento da disputa da temporada de 2020, que no caso, foi paralisada por conta da pandemia do Coronavírus.
O contrato entre a Band e a NBB era válido até o ano de 2022, o que acabou prejudicando o planejamento da liga para os próximos anos.
Veja também

Band dá rasteira na Record e apresentadora da Globo é confirmada na emissora: “Interesse antigo”

Com demissão de Datena, Band se rende a estrelas da Globo e Chico Pinheiro e Tramontina são anunciados

Henrique Fogaça entrega segredo de reunião na Band e toma esporro enorme: “Meti os pés pelas mãos”
Um ponto que tem foi citado pela LBN, é que essa ‘falta’ de transmissão e a revenda obrigatória acabou causando algumas dificuldades, até mesmo porque o mercado da televisão também viveu um momento difícil com a pandemia.
MAIS DETALHES SOBRE O ASSUNTO
Vale lembrar que a temporada 2021/2022 do Basquete Brasil foi vendido para a TV aberta no Cultura, em TV paga para a ESPN, para streaming no Star+, além do Facebook e Youtube.
A LNB pede indenização de 909 mil reais e também apela para que a Justiça veja a questão de perdas e danos também, já que a organização dependia do dinheiro da televisão para cumprir todos os compromissos.
ACORDO DA EMISSORA BAND
Após toda essa questão, a emissora Band foi condenada a pagar 1,1 milhão, valor no qual foi pedido pela LNB, com a correção monetária com os juros.
A emissora também vai precisar pagar as custas processuais e os honorários dos advogados, que é cerca de 10% do valor do processo todo.
VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários