Band

Band

Band, após trazer Faustão de volta, quer produzir nova temporada do reality fenômeno musical, X Factor Brasil

X Factor Brasil pode voltar a tela da Band em 2022 (Foto: Reprodução)

Emissora quer apostar em nova temporada do reality musical após contratação de Faustão

A Band depois de mais de 30 anos trouxe o apresentador Faustão de volta para o seu time de contratados, com estreia do retorno programada para janeiro do próximo ano. E agora, o canal está estudando trazer de volta em sua programação um reality musical exibido pelo canal no ano de 2016.

A emissora da família Saad quer a partir do próximo ano renovar toda a sua grade no horário nobre, e como parte da mudança está a possível volta do reality X Factor Brasil. Os executivos da Band acreditam que a chegada de Faustão que terá um programa em horário nobre de segunda a sexta, será uma oportunidade única para atrair os telespectadores para a sua grade noturna.

Em sua primeira e única temporada exibida pela emissora, o reality que é a versão brasileira do britânico The X Factor, foi tratada como uma superprodução. O formato foi a principal aposta do canal para o ano de 2016, onde as competições musicais estavam em alta, porém, foi um verdadeiro fracasso.

Em seus 26 episódios exibidos na emissora, o programa só conseguiu ultrapassar os 3 pontos de média em duas oportunidades, chegando a marca 1,7 pontos de média. Devido a baixa audiência, o programa não voltou ao ar no canal no ano seguinte.

De acordo com o TV Pop, o fracasso do reality não é um problema para o diretor Diego Guebel, inclusive, a possível volta do reality foi uma sugestão do executivo, que sempre se baseia em tendências da televisão na argentina para tomar as suas decisões na emissora paulista.

Veja também

Lá, o The Voice voltou a ser produzido três anos após ter ficado fora do ar e foi um verdadeiro sucesso em seu retorno, sendo inclusive, um dos programas mais assistido da atualidade, chegando a marcar o triplo de audiência da segunda colocada em seu horário de exibição.

FORMATOS FORTES

O canal está querendo apostar em formatos fortes que possam atrair bons anunciantes, já que após 18 anos ininterruptos perderá uma de suas principais fontes de renda com a saída de R.R Soares do horário nobre. O X Factor Brasil, vale dizer, se pagou mesmo diante da baixa audiência.

Mas, o reality musical só voltará a ser produzido caso tenha o sinal verde do mercado publicitário. A emissora não irá investir na aquisição de formatos que não tenham viabilidade econômica, e por isso tem sido consultado agências de publicidade sobre os planos do canal para o próximo ano, e apenas os projetos bem recebidos pelas empresas serão programados para o próximo ano.

Faustão: Band quer trazer de volta o X Factor Brasil em 2022 (Foto: Reprodução)
Band quer trazer de volta o X Factor Brasil em 2022 (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários