Datena

Salário de 7 dígitos, cláusula milionária e regalias: Band renova com Datena e dá fim a Silvio Santos

Datena
Datena renovou com a Band até 2024 (Foto: Divulgação/Band)

O veterano aceitou a proposta da atual emissora após flertar com o SBT

Desejo antigo de Silvio Santos no SBT, José Luiz Datena teve o seu futuro decretado na Band, onde está há desde 2003. A família Saad, proprietária do canal do Morumbi, bateu o martelo e renovou com o apresentador do Brasil Urgente até 2024.

A informação é do jornalista Ricardo Feltrin, colunista do UOL. Segundo Feltrin, a decisão da Band de renovar às pressas com o maior astro do canal foi motivada principalmente pelas recentes investidas de Silvio Santos.

O novo contrato de Datena terá duração até 2024 e terá uma cláusula de rescisão milionária, cujo o valor não foi revelado pelos envolvidos. Já que a família Saad não quer mais se arriscar com a investida de canais concorrentes, principalmente aquele que fica localizado em Anhanguera.

CALÚSULA MILIONÁRIA E SALÁRIO DE 7 DÍGITOS

A cláusula não é a única coisa que passa dos 7 dígitos no novo contrato, o salário de Datena também chega na casa dos milhões, se mantendo como o maior salário de toda a Band.

Datena
Datena recebe o maior salário da Band (Foto: Reprodução)

Antes da renovação, Datena tinha seus vencimentos na casa dos R$ 600 mil, porém precisou reduzir o valor pela metade, por conta da crise causada pela pandemia de Covid-19. Agora, com o novo acerto, o apresentador do Brasil Urgente deverá receber algo próximo dos R$800 mil, fora as ações publicitárias.

FIM NO INTERESSE DE SILVIO SANTOS

Datena durante participação no Programa Silvio Santos - Foto: Reprodução
Datena durante participação no Programa Silvio Santos – Foto: Reprodução

A renovação veio como uma espécie de presente de aniversário antecipado, já que no próximo dia 19 de maio, o Datena completará 64 anos, sendo 18 no canal do Morumbi, com uma breve ida à Record, que não durou nem dois meses.

Com exceção da Globo, ele já passou pelas principais emissoras do Brasil e também tem atuado em rádio e na narração esportiva do Campeonato Italiano, aos finais de semana. No final do ano passado Datena foi assediado por Silvio Santos, que queria reforçar a equipe esportiva do SBT, que tem investido milhões na aquisição de campeonatos importantes, como a Champions League e a Libertadores.

O assédio enfureceu a família Saad, que iniciou uma verdadeira “guerra” nos bastidores. Além disso, a cláusula de rescisão deve colocar um fim nas pretensões políticas do veterano, que há anos flerta com a vida política.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins