Audiência

Band reprisa série Jaspion da Manchete e explode em audiência

Band exibiu a série Jaspion e bombou em audiência - Foto: Reprodução
Band exibiu a série Jaspion e bombou em audiência – Foto: Reprodução

Jaspion, que fez bastante sucesso nos anos 80 na Rede Manchete, está de volta à TV brasileira pela Band e explodiu em audiência em todo o país

Um dos maiores deficits na televisão brasileira atualmente é referente à programação infantil. Ela, que já dominou a grade de programação matutina diária de canais como Globo e Manchete, sumiu quase completamente, ficando apenas na TV Cultura e Manchete. Se depender da Band, no entanto, isso não vai continuar assim.

Isso porque o canal paulista apostou hoje na reprise de Jaspion, uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu que fez bastante sucesso no final do século passado, inclusive no Brasil ao ser exibida pela Rede Manchete. Foi responsável, inclusive, pelos maiores índices de audiência da TV extinta.

+Raul Seixas, Cabo Daciolo e Marisa Monte: veja famosos que profetizaram o Coronavírus há anos

+Após casamento às pressas, Pato expõe Rebeca Abravanel e revela intimidade do casal em vídeo

Os telespectadores, seja por nostalgia ou até aqueles que ainda não assistiram a produção, aprovaram a exibição da série por parte da Band. Tanto que a audiência correspondeu bastante e o canal registrou 2,6 pontos de média em plena manhã de domingo, considerado uma explosão de Ibope.

Embora possa parecer pouco, esse número é ótimo para os padrões da Band, que há algumas semanas não ultrapassava a marca de 1 ponto na mesma faixa horária. Para se ter uma ideia, o Hoje em Dia e o Domingo Show exibidos nas manhãs de domingo da Record, registraram nas duas últimas semanas audiência semelhante a Jaspion.

Repercussão

Nas redes sociais, muita gente comemorou a decisão da Band de reprisar a série. “Saudade do tempo que assistia Jaspion sem me preocupar com boletos, contas, Coronavirus…”, comentou um internauta. “Me belisquem que eu estou sonhando. Agora é a vez de matar a saudade do fantástico Jaspion”, escreveu outro no Twitter.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.