Band

BandGlobo

Band ressuscita novelas, faz reunião secreta com estrela da Globo e entra em guerra envolvendo até Pantanal

Band planeja seguir os passos da dramaturgia da Globo (Reprodução)

Band planeja voltar a fazer novelas com remake e autor de Pantanal na mira

A Band vem investindo alto em sua programação e causando desconforto em sua concorrência nos últimos anos. Desta vez, a grande possibilidade é de que o setor de teledramaturgia da emissora paulista seja reativado em muito breve.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, existem rumores certos que a Band reabra seu setor de dramaturgia e coloque no ar, ainda este ano, uma novela própria no ar. No entanto, está tudo muito em cima da hora para a produção e pode ser, que os planos para uma nova novela na Band, fiquem somente para o ano que vem.

O fato é que a Band planeja apostar na fórmula de sucesso que a Globo vem despontando com o remake de “Pantanal“, que foi escrita, originalmente, por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta TV Manchete. Atualmente, a releitura de “Pantanal” está fazendo um tremendo sucesso na emissora carioca.

A Band já investiu em novelas no passado e fez estrondoso sucesso no início dos anos 1980. Mas o setor está fechado desde o início dos anos 2000, quando apostou todas as fichas no público adulto e juvenil, mas sem grande audiência.

+Larissa Manoela vai ao caminho oposto de estrelas, garante contrato fixo na Globo e salário absurdo vaza

Veja também

Band fecha acordo com autor de Pantanal e vende novela de sucesso
Band fecha acordo com autor de Pantanal e vende novela de sucesso (Montagem/ Reprodução)

ACORDO COM AUTOR É FECHADO

A Band planeja, possivelmente, um remake da trama de Benedito Ruy Barbosa, “Os Imigrantes” (1981-1982), que foi um enorme sucesso na tela da Band, se tornando o maior folhetim do canal, chegando a atingir 24 pontos de audiência, segundo dados apurados da época, pela Folha de S. Paulo.

+Zé Felipe e Virgínia Fonseca enfrentam separação e filho de Leonardo encara notícia de advogado: “Toma, toma”

A novela “Os Imigrantes” foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, e terminou por ser vendida pela emissora dos Saad para a TV Brasil. Mas de acordo com o poral NaTelinha, a Band fechou um acordo com o autor Benedito Ruy Barbosa, para pagar os devidos direitos de retransmissão da novela.

Se os planos da Band de reativar seu núcleo de teledramaturgia forem certos, o melhor caminho a seguir seria o remake da novela de sucesso escrita pelo autor, tal qual a Globo fez com “Pantanal” e está dando altos índices de audiência.

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários