Emissoras

Emissoras

Band surpreende e faz proposta de parceria inédita com a Globo para recuperar título histórico

Band e Globo podem fazer nova parceria esportiva em breve (Foto: Reprodução)
Band e Globo podem fazer nova parceria esportiva em breve (Foto: Reprodução)
Band e Globo podem fazer nova parceria esportiva em breve (Foto: Reprodução)
Band e Globo podem fazer nova parceria esportiva em breve (Foto: Reprodução)

Durante boa parte de sua existência, a Band foi considerada por muitos como o “canal do esporte”, título que ficou um pouco de lado nos últimos anos. Mas se depender dos diretores da emissora, logo, logo os telespectadores voltarão a reconhecê-la por suas tradicionais transmissões esportivas, e a Globo tem tudo a ver com isso.

Tudo porque o canal carioca sempre foi um histórico parceiro da Band quando o assunto é esporte. Sem condições financeiras para adquirir os direitos de transmissão dos principais eventos esportivos, o canal paulista optou por fazer grandes parcerias com a concorrente, o que foi muito vantajoso por muito tempo.

+Gloria Maria vive momentos de tensão em país famoso, imagens vêm à tona e repercutem

+Record se revolta com atitude de Ivan Moré e desiste de vez de contratar apresentador

+Famoso jogador da seleção é sincero e diz o que realmente acha de Neymar sair de time

Veja também

Atualmente, por exemplo, a Band transmite com a Globo a Copa do Mundo de futebol feminino, que acontece na França. Embora o marketing da emissora dos Marinhos tenha entrado com tudo para promover a competição atualmente, a Band transmitia o futebol feminno há bastante tempo, muito por causa dos esforços do saudoso Luciano do Valle (1947-2014).

Porém, de acordo com o jonralista Flávio Ricco, a Band não pretende parar por aí. Também transmitindo os jogos das finais da NBA com exclusividade, o canal fará uma proposta para a Globo visando também compartilhar os direitos da Olimpíada de 2020, que acontece em Tokyo. É um tipo de parceria que já foi feita entre os dois canais.

A Olimpíada de Tokyo pode ser transmitida pela Band e pela Globo (Foto: Reprodução)

No entanto, será inédita em pelo menos mais de uma década. Isso porque, em 2012, os direitos de transmissão do mais inclusivo evento esportivo do mundo haviam sido adquiridos pela Record, que transmitiu com exclusividade a Olimpíada de Londres (2012). Em 2016, uma proposta conjunta da Band e da Globo venceu a disputa pelos direitos, mas foi autorizada a revenda para a Record.

Após esse vacilo, no entanto, a Globo se antecipou e garantiu os direitos de transmissão da competição até pelo menos 2032, sendo o segundo canal do mundo a fazer o acordo (o primeiro foi a americana NBC). A Band, dessa forma, pode tentar uma nova parceria com o canal carioca, aos moldes do que acontece hoje com a Copa feminina e já aconteceu com torneios como o Brasileirão.

+Cláudia Leitte passa por complicações da gravidez e famosos mandam mensagens de apoio

O maior campeonato nacional do Brasil, vale recordar, foi transmitido por anos pela Band nesse esquema de parceria com o canal carioca. Depois, o canal considerou inviável continuar pagando pelo compartilhamento dos jogos devido a algumas clásulas impostas pela Globo, como a de ter que transmitir o mesmo jogo que a detentora dos direitos.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários