Datena

Datena

Band tira Brasil Urgente do ar e elimina Datena da grade de programação, diz jornalista

Sem Datena, Brasil Urgente sai da grade de programação em 2022 (Foto: Divulgação)
Sem Datena, Brasil Urgente sai da grade de programação em 2022 (Foto: Divulgação)

Os executivos da Band parecem não ter interesse em veicular o Brasil Urgente no canal, sem o comando de Datena

A possibilidade de Datena engrenar de vez na carreira política e se tornar candidato nas próximas eleições presidenciais é cada vez mais real. Além do jornalista da Band falar abertamente sobre sua vontade durante o Brasil Urgente, ele já deixou claro que pode ser “substituído” ao deixar o comando do telejornal, em 2022.

Em uma entrevista concedida para a rádio Bandeirantes, em julho, Datena se colocou pela primeira vez como pré-candidato à Presidência da República nas eleições, após confirmar sua filiação ao PSL.

“Eu prefiro enfrentar candidatos fortes do que fracos, desde que eu saiba que tenho condição de virar o jogo aos 45 minutos do segundo tempo. Sem condição, não vale a pena. Aí seria mais fácil optar por um cargo que tenho mais chance de ganhar”.

Ao que parece, a Band irá aproveitar a saída de José Luiz Datena e fazer uma mudança radical em sua grade. Segundo informações do colunista Flavio Ricco, a emissora, que antecipou em três meses a apresentação oficial da sua programação do ano que vem, deixou o Brasil Urgente de fora, ou seja, o noticiário não estará entre as programações confirmadas para 2022.

A notícia vazada por Flávio Ricco só deve ser dada como oficial pela Band no dia 28 desse mês.

Veja também

DATENA NEGA FIM DE BRASIL URGENTE

Apesar de existirem especulações sobre o fim do telejornal comandado por Datena, o jornalista negou que haja chances de o fato acontecer. Ao vivo, na Band, o apresentador chegou a afirma que fez uma reunião com Johnny Saad, dono da emissora, e o executivo o confessou que: “‘não existe possibilidade nenhuma disso acontecer”.

Luiz Datena ainda fez questão de ressaltar que o “Brasil Urgente” é líder de audiência na Band há 20 anos. Até mesmo com a breve passagem dele pela Record, a atração seguiu como o maior sucesso do canal, por isso Johnny Saad não quer que o jornal acabe.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários