TV Foco

Band transmite Miss Rio de Janeiro neste sábado

http://www.scapou.com/wp-content/uploads/2011/06/Candidatas-a-Miss-Rio-de-Janeiro-2011-600x400.jpg
Chegou o momento de o Rio de Janeiro assistir na tela da Band a seleção da mais bela mulher do estado. No dia 18 de junho, sábado, a partir das 22h15, a emissora transmite ao vivo e com exclusividade o Miss Rio de Janeiro 2011. O portal eBand também exibe a festa. Direto do HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Adriane Galisteu comanda mais um show de beleza e graça: “Estou amando apresentar os eventos. Acho muito legal a Band dar uma nova vida a esses concursos porque sou da época em que eles eram muito valorizados. O Miss Rio será especial; a beleza carioca está sempre na moda“.

Desde o último dia 12, domingo, a concentração das misses teve início. Elas estão cumprindo uma maratona de compromissos, como ensaios, sessões de fotos, provas de cabelo e maquiagem, entre outros. A diversão, porém, não fica de fora. Elas visitam os mais belos cartões portais do mundo, como Corcovado, Pão de Açúcar, Arpoador e Parque Laje (Jardim Botânico). Também curtiram a peça “Mulheres Alteradas”, uma badalada casa noturna de Ipanema e uma roda de samba com Jorge Aragão no bairro da Lapa.

Na noite do evento, a seleção se dá em quatro etapas. A disputa é iniciada com 27 candidatas e os jurados escolhem, nesta ordem, 12, 5, 3 e, finalmente, a ganhadora. A Miss Rio de Janeiro conquista uma moto zero km, 10 mil reais em roupas, bolsa de estudos de um curso de inglês e a tão sonhada coroa. A transmissão conta com 10 câmeras em HD e está sob o comando de Rodrigo Branco. “Neste ano, quisemos dar um enfoque carioca ao concurso. Músicas e passeios foram especialmente pensados para valorizar a cultura do estado“, conta o diretor. O evento será embalado pelo som do grupo Jeito Moleque.

O concurso reuniu diversos parceiros para deixar as participantes ainda mais lindas no dia do evento. O estilista Arthur Caliman fica responsável pelos trajes de gala. Coroa e joias são assinadas por Pedro Muraru. Biquinis por Catalina, roupas casuais pela marca Afghan e os sapatos são da Vizzano. O salão de beleza escolhido para preparar cabelo e maquiagem das misses é o famoso Werner Coiffeur. A coreógrafa Paula Peixoto entra em ação novamente, após fazer parte da equipe das etapas Minas Gerais e São Paulo.

O Rio de Janeiro já elegeu uma Miss Brasil em oito ocasiões, sendo que a última foi em 1981. A pioneira na dupla conquista ? Miss Rio de Janeiro e Miss Brasil – foi Adalgisa Colombo, hoje com 71 anos, que se consagrou em 1958: “É muita emoção ter entrado para a história como a primeira Miss Rio, que na época ainda era Distrito Federal, que se tornou Miss Brasil. Foi uma experiência inédita de que tenho muito orgulho“. A eterna miss acredita no potencial das cariocas que, segundo ela, têm chances na edição nacional: “Torço e tenho muita confiança nas lindas mulheres do estado“.

A vencedora do Miss Rio de Janeiro participa, no dia 23 de julho, do Miss Brasil, que a Band exibe com exclusividade. Já em 12 de setembro, em comemoração aos 60 anos de Miss Universo, a emissora traz o concurso ao Brasil, transmitindo-o ao vivo de São Paulo para cerca de 200 países.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco