Band

Band

Band vive guerra com Silvio Santos e afunda o SBT na lama com anúncio oficial de fenômeno: “Contrato milionário”

Band desbancou Silvio Santos e o SBT e fechou com a Fórmula 1 por mais três anos
Band desbancou Silvio Santos e o SBT e fechou com a Fórmula 1 por mais três anos- Foto: Montagem/TV Foco

A emissora do Morumbi desbancou o interesse do SBT e renovou com uma de suas principais atrações

Após uma intensa briga de bastidores entre Band e SBT vazar na última semana, a emissora de Johnny Saad fez um importante anúncio e desbancou os planos ambiciosos que Silvio Santos tinha para o seu canal.

Nesta terça-feira, 14, a Band confirmou, por meio de suas redes sociais, a renovação dos direitos de transmissão da Fórmula 1 e desbancou a forte concorrência de Globo e SBT.

De acordo com Flávio Ricco, colunista do R7, além da Globo, o SBT despontou como um franco atirador na disputa pela principal modalidade do automobilismo mundial.

Para quem não sabe, o SBT teria chegado bem perto de adquirir a F1 em 2020, quando a modalidade havia rompido com a Globo. Ricco revelou que o negócio só não foi fechado por conta da demora da emissora de Silvio Santos.

Apesar da guerra com os canais rivais, a Band assinou um novo contrato milionário com a Liberty Media, empresa detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1 e garantiu o fenômeno de audiência por mais três anos, ou seja, a emissora do Morumbi será a casa do automobilismo mundial até 2026.

Veja também

O próprio canal oficializou a novidade por meio das redes sociais e não deixou de alfinetar os canais que perderam a disputa pela F1.

“A #BAND renovou o contrato de transmissão da #F1 por mais três anos! É para comemorar! Vamos continuar com a mesma emoção e qualidade em nossas transmissões, sempre no capriiiiiiicho!”, dizia a publicação da emissora, em referência ao bordão de Sérgio Maurício, narrador da competição. “Isso a Band mostra!”, encerrou o comunicado da Band, em referência a frase: “Isso a Globo não mostra”.

Band confirmou a renovação da Fórmula 1 nas redes sociais
Band confirmou a renovação da Fórmula 1 nas redes sociais- Foto: Reprodução/Instagram

Sucesso nos índices de audiência, a Fórmula 1 também garante um bom retorno financeiro as emissoras por meio de contratos comerciais. Segundo o Notícias da TV, a Band lucrou cerca de 120 milhões de reais somente com anunciantes para a atual temporada da modalidade.

RENOVAÇÃO DA FÓRMULA ERA QUESTÃO DE HONRA PARA A BAND

Silvio Santos e o dono do Grupo Band, Johnny Saad
Silvio Santos e o dono do Grupo Band, Johnny Saad (Foto: Montagem/TV Foco)

Antes mesmo de se tornarem potências na transmissão esportiva, SBT e Band não tinham um histórico muito amigável. Isso porque a chefia da emissora do Morumbi entende que o canal de Anhanguera há anos assedia alguns dos seus contratados.

Um famoso exemplo é que Silvio Santos nunca escondeu que sempre sonhou em ter Datena como seu contratado no SBT e lhe fez diversas propostas, mesmo com o veterano sendo contratado da Band.

O distanciamento entre o Senhor Abravanel e a Band ficou ainda mais evidente no documentário em homenagem aos 40 anos do SBT, que foi exibido em 2021. Na obra, representantes da Record e da Globo falam sobre o Homem do Baú, mas nenhuma figura da emissora do Morumbi aparece.

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários