ALERTA MÁXIMO: Bandidos estão roubando placas de carro e pedindo valor para resgate

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/04/2023 15:18

2 min

Bandidos estão roubando placas de carro e pedindo valor para resgate - Foto Reprodução Internet
Bandidos estão roubando placas de carro e pedindo valor para res...
Continua depois da publicidade

Atenção todos os brasileiros que são donos de veículos: bandidos estão roubando placas de carro e pedindo valor para resgate

Não é novidade pra ninguém que nos dias atuais bandidos e quadrilhas de criminosos estão dando os mais diversos tipos de golpes possíveis, a fim de conseguir arrancar dinheiro do trabalhador brasileiro.

Continua depois da publicidade

Com isso, é de extrema importância que todas as pessoas se atentem a quem tem acesso aos seus cartões, aparelhos telefônicos, e agora, até mesmo, é necessário se atentar onde você deixa o seu carro estacionado, pois agora está rolando o golpe da placa do carro.

Basicamente, segundo relatos, acontece da seguinte forma. Ao deixar o seu carro estacionado em um local público, o bandido vai até o seu veículo, e deixa um bilhete avisando que só devolverá a placa caso o dono de veículo faça um pagamento em dinheiro.

Continua depois da publicidade

“Sua placa de volta. Evite problemas e gastos absurdos para fazer outra placa. Faça o pagamento via pix”, diz o recado deixado, com um número de telefone, para que o dono do carro entre em contato para fazer o pagamento, e dessa forma, a placa do carro ser devolvida.

Ao entrar em contato com a quadrilha, eles basicamente pedem um Pix, e pedem um endereço para que a placa seja enviada de volta.

Continua depois da publicidade

Leia também

Ou seja, as quadrilhas estão a todo vapor, e por isso, todo o cuidado é pouco!

Continua depois da publicidade

Como evitar cair em golpes da placa do carro?

Primeiro de tudo, é de extrema importância atenção ao local onde você deixa o seu carro estacionado. É indicado sempre buscar estacionamentos privados.

Câmeras de segurança no carro também é uma boa opção,

Continua depois da publicidade

E por último, caso isso aconteça com você, não pense duas vezes antes de fazer um B.O, e ir em busca de todos os seus direitos.

 

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br