ALERTA
Banimento, multa pesada e +3: Lei do Uber em vigor em 2024 chega com 5 alertas aos passageiros
13/12/2024 às 10h30

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba tudo sobre uma lei do Uber com 5 alertas urgentes aos passageiros, incluindo banimento, multa pesada e +3
A Uber, conhecida por todos os brasileiros, com milhões de usuários espalhados em todo o país que utilizam o aplicativo diariamente, chocou a todos com 5 alertas urgentes. Desse modo, a empresa ressaltou uma lei em vigor este ano, causando uma grande repercussão.
As informações são exclusivas do portal UOL, que divulgou a notícia no dia 10 deste mês. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o que foi informado. Além disso, com a sua própria redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, o Uber comunicou a todos sobre 5 lendas sobre o serviço que não fazem sentido e muitas pessoas ainda acreditam.
5 alertas
Primeiramente, muitos acham que não acontece nada com quem cancela excessivamente as corridas no aplicativo. Entretanto, a empresa alertou sobre o que acontece nesses casos:
“Equipes e tecnologias próprias revisam os cancelamentos, para identificar suspeitas de violação ao Código da Comunidade. Caso sejam comprovadas, banir as contas envolvidas”, afirmou o Uber.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Multa de R$7,2 mil e Lula ciente: Proibição em vigor atinge lista de CPFs do Bolsa Família em 2025

Lojas nº1 de Campo Grande, MS, têm fechamento geral decretado em maio

Nova lei em vigor nos ônibus em Curitiba, PR, traz 3 proibições na era Ratinho Jr. em 2025 e atinge moradores

Além disso, os clientes também acreditam que qualquer CNH de categoria B serve para ser motorista de app. Porém, é necessário ter a sigla “EAR” (Exerce Atividade Remunerada) no documento.
Assim, caso o motorista seja flagrado sem EAR, pode sofrer uma multa pesada de até R$ 293,47, além de 7 pontos na carteira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há também a ideia de que as corridas podem ser perigosas devido a motoristas com antecedentes criminais.
No entanto, a Uber deixa claro que não admite profissionais com antecedentes criminais. Ou seja, é preciso apresentar a certidão negativa na hora de trabalhar com a empresa.

A empresa também fez um alerta sobre a corrida ficar mais cara quando a bateria do celular está acabando. Sabendo disso, o Uber confirmou que isso não procede, com os preços sendo iguais, independente da bateria do aparelho.
Por fim, também há a lenda de que fazer corridas por fora do app é melhor para motoristas e passageiros. Entretanto, é uma prática considerada ilícita. Assim, há uma série de malefícios para o cliente, incluindo a sua própria segurança.
Clique aqui para saber mais a respeito da Uber no Brasil.
Qual foi o lucro da empresa nos últimos anos?
Segundo as informações do portal Poder360, a receita anual da Uber atingiu U$ 37,28 bilhões em 2023, tendo uma grande alta de 17% em relação aos U$ 31,87 de 2022.
Conclusões finais
Por fim, a medida deve impactar bastante o dia a dia das pessoas que usam o aplicativo de transporte nas grandes cidades. Assim, os motoristas devem ficar atentos às novas mudanças que podem ocorrer em 2025, visando o melhor para os passageiros.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]